segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A força do coração - Um poema de Edite. C.C. Pereira

Mar  do Magoito - Sintra - Foto pessoal.

A FORÇA DO CORAÇÃO

No fundo do mar sem fim.
quietos, adormecidos, 
estão meus sonhos perdidos 
que ainda esperam por mim.

O tempo que já passou
foi arrastando a ilusão;
e só mesmo o coração
sente que nada mudou.

Se o deixo de comandar
a minha vida,  sozinho, 
ele escolhe o seu caminho
e não me deixa pensar.

Já sei que a vida não é
como eu a sonhei um dia.
Acabou-se a fantasia.
Só o coração tem fé! 

 (Edite C.C. Pereira - no livro - Lágtrimas e sorrisos -   (Maio - 2005)


4 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Este poema é lindo e parece que foi escrito para mim,
em resposta aos meus sonhos. Fiquei bem melhor!
Abraço
Manuela

Rosa disse...

Olá Viviana.


Lindo este poema, dos sonhos adormecidos, de Edite.


Viviana, tenha uma boa noite.


Abraços

Viviana disse...

Querida Manuela

Que bom que apreciou o poema da Edite.
É na verdade, tocante e muito verdadeiro.
Um abraço, boa amiga
viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Cada vez mais aprecio os poemas Edite.
Dizem-nos muito.

Um abraço, boa amiga
Viviana