terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AMOR SINCERO - Canção Popular de Manuel Dias Pereira

O Sr. Manuel da Música e eu,  num dia de festa na Sociedade Recreativa de Maceira - Pero -  Pinheiro. - Sintra

AMOR SINCERO

              I
O amor é um sentimento
Que brota do coração,
Para haver entendimento
Ele precisa de alimento
Até chegar à paixão;

Há o  amor verdadeiro
Que amor sabe conquistar,
Que se dá sempre primeiro,
 Que nunca é taiçoeiro
E que sabe perdoar!

      REFRÃO
  
Amor sincero,
Que eu muito quero
No coração;
Amor pr'amar,
Que saiba dar
Sempre o perdão;
Amor sublime,
Que nos redime
E está primeiro;
Amor de Deus,
Que vem dos céus!
E é verdadeiro! (bis)

            II
Também há o amor fingido,
que causa por vezes mal,
Não é um amor sentido,
Nem sequer apetecido,
Poi é só amor carnal;

Este amor que causa dor,
Ele é sempre interesseiro,
Procura ser sedutor,
Mas que nunca é amor,
Porque é vil e traiçoeiro!
     
         REFRÃO

              III
Há o amor passageiro,
Que depressa vai embora,
Este é um amor brejeiro,
Em que o"eu" está primeiro,
Sabe fingir e até chora;

Eu desejo, ardentemente,
Ter amor puro e leal
Para dar a toda a gente,
E eu viver, sempre contente,
Por fazer bem e não mal!

          REFRÃO

            CODA
Amor....amor sincero
Amor, amor
Amor sincero, amor sincero

(Manuel Dias Pereira - -no livro - VIVER A CANTAR)

Nota:

Se algum amigo desejar a pauta musical
eu poderei enviar.
 

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Uma letra toda ela cheia de "amor"

Bonita.

E que bem está a Viviana na foto;))



Uma boa noite de descanso

Abraços

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa

Este "Senhor" deixou-nos como herança, coisas muito belas.

Um abraço, boa amiga
Viviana