quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Aconteceu faz hoje 111 anos

 A naturalista inglesa  . Edith Holden 

Sete de Dezembro de 1906

«Forte geada que  deixou tudo branco, e nevoeiro. Hoje foi o primeiro dia verdadeiramente  invernoso que tivemos. Esta manhã veio comer ao jardim uma multidão de pássaros. Os melharucos travaram tremendas batalhas  à volta do coco e, uma das vezes um pisco de peito ruivo meteu-se dentro e não deixou que  os melharucos  se acercassem até comer tudo o que quis. Parece - me  que os piscos - de peito - ruivo não gostam muito de coco, mas molesta-os que os melharucos  desfrutem de algo  de que eles não podem participar.» 

   (Edith Holden - no livro - A Alegria de Viver com a Natureza )

Um lindo pisco- de - peito - ruivo. Fonte da imagem: http://obiologoamador.blogspot.pt

2 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Não sabia o nome dele, mas é o passarinho do meu coração!
Tantas vezes o vi quase ao pé de mim e a quem dei comida e água.
Ainda hoje choro com saudades de nunca mais ter visto um a sério.
Mas a vida é mesmo assim, umas vezes se ganha e outra se perde, seja o que
Deus Nosso Senhor quiser!
Abraço.

Viviana disse...

Querida Manuela

Este é, na verdade, um lindo passarinho!

Deixa-se ver com frequência.

Ah! minha boa amiga, como eu a compreendo...

As coisas são como são.
Oro, para que o nosso Paizinho amoroso e bom, a ajude nesta situação.
Um carinhoso abraço
Viviana