quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sobre o cristão e o desemprego

As belas pêras da horta do meu amigo António.(Foto pessoal)

Sobre o cristão e o desemprego

Vivemos tempos difíceis no que diz respeito a "ter um emprego".
A propósito do assunto, reparto aqui com os amigos, um extracto de um texto da autoria do estimado Pastor Alan Pallister no livro -  "O Evangelho da Saúde e da Prosperidad." 

   «Quando a pessoa não consegue encontrar emprego dentro deste tipo de sociedade a situação é  muito pior ainda. Os cristãos, tal como as outras pessoas, podem atravessar  fases assim. É muito cómodo e pouco realista   dizer:  "Que trabalhem! Sempre há trabalho para quem quiser!"  Embora admitamos a existência de preguiçosos,  não admitimos que todos os desempregados o sejam. E não ignoramos o drama  de pessoas que se  têm que  sujeitar a trabalhos árduos e mal remunerados, por vezes em ambientes péssimos, quando a sua formação e as suas aptidões seriam  suficientes para poderem realizar trabalhos muito mais satisfatórios.

   Mas neste ponto os cristãos talvez tenham algumas vantagens. Em primeiro lugar os cristãos têm,  em relação aos seus  colegas descrentes uma consciência mais clara  de que qualquer situação em que se encontrem é temporária. Podem aceitar temporariamente um trabalho humilhante - na confiança  de que Deus honrará a sua honestidade e  dedicação. Os seus irmãos, ou outras pessoas, podem ver a sua sinceridade e esforçar-se por  providenciar situações melhores. Mesmo enquanto sofrem a dureza do trabalho ingrato podem fazê-lo "não servindo à vista,"  como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus." (Ef,. .6:6) . E podem ter a  consciência de que Deus os está  a preparar para situações melhores - o que dá motivação e um sentido de rumo à vida.»

    Muitas vezes Deus opera progressivamente para aliviar  a situação financeira dos seus filhos. Cada passo dado pode  em si parecer pequeno. Mas quando olhamos retrospectivamente para uma fase mais extensa da nossa vida, vemos que o caminho que percorremos está cheio de manifestações da misericórdia do Senhor.
   (Alan Pallister - no livro - O Evangelho  da Saúde e da Prosperidade)

Sem comentários: