quarta-feira, 30 de agosto de 2017

De uma mãe para uma filha

Maya Angelou. Fonte da imagem: https://www.geledes.org.br/
"Tenho tanto para lhe ensinar
e receber em troca. Dir-lhe-ei
          que poderá ter de
enfrentar derrotas, mas que
  nunca deverá dar-se por
  vencida. Ensinar-lhe-ei
          a amar muito.
    Rir muito das coisas
  tolas e ser muito sincera.
Ensinar-lhe-ei  a amar a vida,
eu sei que conseguirei fazê-lo."

   (Maya Angrelou, n.1928 )

Nota pessoal:

Estou certa  que poderia, dizer, hoje, o mesmo, a cada uma das minhas sete netas.

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Muito bons ensinamentos, sem duvida.

E sempre actuais.


E então, os figuinhos estavam saborosos?

Eu já não como os da árvore, do vizinho ti Zé.
Como já está com dificuldades em andar, os filhos cortaram a árvore quase toda e assim os seus ramos já não chegam ao meu quintal, fiquei com pena.

Viviana, tenham uma noite tranquila.


Abraços.


Viviana disse...

Querida Rosa

Achei-os muito interessantes...

Quanto aos figuinhos, as duas figueiras estão carregadinhas!

Este ano como não choveu, ficaram mais pequeninos...mas muito muito doces.
Que pena a minha amiga não estar mais perto.

Por o correio creio que não chegariam em boas condições!
Ah! Ah! Ah!

O meu abraço e um dia muito abençoado
Viviana