segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A minha sentida Homenagem ao Piloto do Helicóptero que perdeu a vida em Castro Daire


Foi  com imensa tristeza, que ouvi a notícia do acidente com um Helicóptero, no incêndio em Castro Daire, que ceifou a vida do Piloto Português Américo Sousa, de 51 anos.

Deixou viúva a sua esposa, e orfãs, as suas duas filhas menores.

Era um homem com uma grande experiência, que realizava   este tão importante e extraordinário  trabalho de apoio e salvamento, com uma alegria e dedicação enorme.

Foi chamado a combater  as chamas que lavravam em Castro Daire, tendo a morte surgido quando o Helicóptero bateu num poste de alta  tensão que o piloto não visualizou.

A este homem, corajoso e abnegado,  quero prestar aqui, neste humilde espaço, a minha sincera e sentida Homenagem. Também, a minha gratidão  enorme e eterna, por todos os actos  de auxílio e salvamento que durante a sua vida  prestou ao próximo.

Creio que é muito triste partir assim, a meio da vida, quando se tem tanto para doar, em prol dos outros.

Resta-me dizer ao Américo: Muito Obrigada! Muito Obrigada por tudo e por tanto!
Oro, para que  o Deus de amor e de toda a bondade, console e conforte  a sua esposa, as suas filhas, e todos os os outros familiares.

Uma nota final:

Se...como tudo leva a crer, este incêndio terrível resultou de   "fogo posto"...será que quem o fez tem bem noção do mal e sofrimento que causou?
Como se sentirá?

Que Deus tenha misericórdia e compaixão deste pobre país, que tanto amamos e que está a ser queimado e destruído, desta forma tão brutal.

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Cada dia que passa mais e mais noticias que nos deixam tristes...

E quando pensamos que tudo, ou quase tudo, era evitado, se não fossem as mentes doentes e os coraçoês empedernidos, mentes mal resolvidas...


Como escreve, que Deus tenha de nós misericórdia.


Viviana, tenha um bom resto de tarde.


Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Não me lembro, nos meus 76 anos de vida, de acontecer uma desgraça como esta ao nosso país.

"Criei-me" nos arredores do pinhal de Leiria e, nunca me lembro de lá ter havido um incêndio!

Porque há tantos agora?~Porque esta destruição?
Só mesmo por maldade humana!
Como é que os portugueses podem fazer isto ao seu país e aos seus concidadãos?

Eu respondo:

FALTA DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS...

Quando não está Deus...sabemos quem lá está...o príncipe das trevas e do mal.
É urgente anunciar e proclamar Cristo!
Nós, os que nele cremos, temos obrigação de o fazer.

Senão!...

O meu abraço, boa amiga
Viviana