sexta-feira, 10 de março de 2017

Grande Amor - Um poema de Elisa Cóias


GRANDE AMOR 

Embora eu não possa entender
O porquê de Jesus me amar
"Té chegar a morrer numa cruz,
Tal verdade renova  o meu ser
E não me é difícil andar
No caminho em que brilha essa luz.

Aprender deste amor mui me apraz
Cada dia o provando melhor
Mesmo quando mais triste me encontro
Ou me sinto bastante incapaz;
Oh, então ainda sinto maior
Este amor com que eu me defronto.

Penso em Deus como um pai amoroso
Que me entende, me quer e me ama
Me escuta quando lhe quero falar.
Este facto é, porém, tão grandioso
E acende em mim uma tal chama
Que eu só sei que não posso explicar!

Mas, eu tenho no meu sentimento
Que este amor tão real e fraterno
nos é dado para ser vivido
Pois, Jesus com o seu sofrimento
Quis traçar-nos um trilho eterno
Que jamais será  compreendido!

(Elisa Cóias - Set/1985)
No livro- Sob Teu Arco-Íris

Sem comentários: