quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Quem dera que o Dr. Mário Soares estivesse no Céu!

O ex-Presidente da República - Dr. Mário Soares. Fonte da imagem: http://viriatoapedrada.blogspot.pt/


Quem dera, que o Dr. Mário Soares estivesse no Céu

Durante os últimos dias, o assunto na ordem do dia, foi a morte do Ex-presidente da República - Dr. Mário Soares. Já antes, durante o seu internamento no Hospital da Cruz Vermelha, todos os noticiários do dia, de manhã à noite, sempre abriam com ele.
Ontem, as várias Televisões do País, acompanharam as cerimónias fúnebres e o seu percurso por a cidade de Lisboa, até ao Cemitério dos Prazeres, onde ficou a descansar.

Mereceu honras de Funeral de Estado, como em Portugal não se viam desde o Funeral do Marechal Carmona, no tempo de Salazar.

Sobre ele, ouvimos os mais ardentes discursos e os mais rasgados elogios. Foi considerado um dos homens mais sábios e cultos,  de Portugal. Da sua Biblioteca, se disse, que teria cerca de 80.000 volumes e que, "devorava" livros.

Tudo isso, e muito mais, se ouviu nestes dias.

Eu, atenta a tudo, ia anotando mentalmente, tudo o que de muito ouvi nestes dias a seu respeito.

E, dei por mim, a pensar,  porque é que este homem tão importante e tão especial, não "procurou" Deus.
Aliás, melhor falando, ele não só não  procurou Deus, como, conscientemente, o rejeitou.

Optou, fez uma escolha. Decidiu ser laico (aquele que não tem nenhuma religião). E, tanto quanto sei, o seu pai foi crente católico até ao fim da sua vida. Também sabemos que a sua esposa Drª Maria Barroso,  aceitou o catolicismo há algumas décadas atrás.

Então, por escolha, e por decisão pessoal, o Dr. Mário Soares rejeitou Deus.

E, por isso, nestes dias,  eu, mulher crente, por convicção e por escolha, sabendo pela Palavra Sagrada, a situação de quem escolhe rejeitar Deus - Cristo, senti um profunda tristeza, uma enorme dor de alma, por saber que  um homem como o Dr. Mário Soares, ao morrer, foi para o lugar que escolheu,  que é um lugar de sofrimento e dor, longe de Deus,  e sem qualquer hipótese de mudar de lugar.


Ficará ali,  eternamente.

Que pena!

Assim, como os que escolhem Deus e aceitam o sacrifício do seu amado Filho o Senhor Jesus Cristo, na Cruz do Calvário, em seu lugar, ao morrer, entrarão no Céu e ficarão ali com Deus para sempre, numa vida gloriosa.

"Há uma coroa no céu, que o anjo Gabriel não pode usar,  e ela só caberá na minha cabeça,
Há um trono no céu, onde o apóstolo Paulo não pode se sentar, ele foi feito para mim e eu vou usá-lo.
Ah, cristão, que pensamento alegre! A sua porção está reservada." (Spurgeon)

Amigos

Escolham Deus, e o seu filho o Senhor Jesus Cristo.

2 comentários:

dilita disse...

Querida Viviana

Muito bem escrito este seu post. Mas outra coisa não era de esperar vindo de si.
A forma como se fala de alguém que está vivo, ou também e principalmente de alguém que já morreu, diz bem da formação moral que detém a pessoa que escreve.

Últimamente as redes sociais têm sido pródigas em apreciações de tal modo baixas em relação ao Dr. Mário Soares, que deveriam envergonhar quem as escreve.

A história não se apaga, e o bem e mal que os Comandantes dos povos praticam em vida, ficarão para a eternidade, sem que haja necessidade de alguns estarem a enxovalhar a sua memória.
E quem nunca pecou que atire a primeira pedra - uma frase de Cristo muito repetida, mas pouco meditada.

Beijinhos amiga,uma boa tarde para si.
Dilita

Viviana disse...

Obrigada, querida Dilita por o seu comentário, e por as gentis palavras que me dirige.
São um incentivo, e um estímulo, a continuar por aqui.

Pensei, senti e, escrevi...com o coração.

Um abraço boa amiga
Viviana