domingo, 25 de dezembro de 2016

Porque hoje é Domingo (420)


O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO

Por essa altura, o imperador Augusto decretou que se fizesse  o recenseamento de toda a população do Império Romano. Foi o primeiro recenseamento quando Quirino era governador da Síria. Todos iam ins- crever-se,  cada um  na sua cidade. Por isso José  partiu da Nazaré, na província da Galileia, e foi para a cidade de David que se chama Belém, na província da Judeia. Como José era descendente de David, foi lá inscrever-se levando consigo Maria, sua mulher, que estava grávida.
Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de Maria dar à luz. Nasceu-lhe então o menino, que era o seu primeiro filho. Envolveu-o em  panos e deitou-o  numa mangedoura, por não conseguirem arranjar lugar na casa.

Naquela região havia pastores que passavam a noite  no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhoe envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: «Não tenhais medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador, que é Cristo, o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino  envolvido em panos , e deitado numa mangedoura.»
Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando:
«Glória a Deus no mais alto dos céus
e paz na  Terra aos homens
a quem ele quer bem!»

(Evangelho de S. Lucas cap. 2:1 a 14)
 Na Bíblia  para todos

2 comentários:

Rosa disse...

"Cumpriu-se hoje o sonho de Deus"


Saibamos nós, agora, levá-lo aos que ainda O não conhecem.


«Glória a Deus no mais alto dos céus
e paz na Terra aos homens
a quem ele quer bem!»




Santo e feliz Natal para todos os que por aqui passarem.

Viviana disse...

Querida Rosa

Estou em sintonia consigo, boa amiga.

Natal, é GRATIDÃO

Natal, é passar a mensagem do amor de Deus.

Um abraço
Viviana