sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Na noite azul do teu aniversário -Um poema de Myrtes Mathias

Fonte da imagem: http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.pt/ 

NA NOITE AZUL DO TEU ANIVERSÁRIO
Na noite azul do Teu aniversário
volto no tempo para te adorar
e vejo-te tão pequenino e lindo
que sinto vontade de orar, sorrindo,
como se fosse um canto de ninar.

É sublime saber-te omnipotente
Senhor dos mares, da terra e do céu
e ver-te assim tão frágil e dependente,
como se fosse um irmãozinho da gente
ou um anjinho que do céu desceu.

E eu venho assim sem um presente,
nada além da singeleza desta prece.
Mas onde poderia achar
algo digno, Senhor, de te ofertar,
que fosse meu e não te pertencesse?

Perdoa, pois, Senhor,  se no Teu dia
eu compareço assim de mãos vazias
e ainda me atrevo a uma petição.
Mas, Senhor; o meu desejo é santo:
queria, Senhor,  queria tanto
que Tu nascesses em cada coração.

Para que o mundo mau se transformasse
num prenúncio do céu, numa mansão de luz,
onde homens, mulheres e crianças
cantassem, num ritmo de esperança:
Hosana no céu, paz na terra - Natal de Jesus!...

(Myrtes Mathias - no livro - Poemas para meu Senhor)

4 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Que lindo poema!
Bom Natal, que Jesus more sempre nos nossos corações.
Um grande abraço
Manuela

Rosa disse...

Olá Viviana.



É apenas para deixar os nossos votos de um Verdadeiro Natal, paz, amor...

Que saibamos, todos nós, traduzir em gestos e atitudes o Natal que o Menino Deus espera.


Lindo o poema de hoje, dele fixei :


Perdoa, pois, Senhor, se no Teu dia
eu compareço assim de mãos vazias
e ainda me atrevo a uma petição.
Mas, Senhor; o meu desejo é santo:
queria, Senhor, queria tanto
que Tu nascesses em cada coração.

Para que o mundo mau se transformasse
num prenúncio do céu, numa mansão de luz,
onde homens, mulheres e crianças
cantassem, num ritmo de esperança:
Hossana no céu, paz na terra - Natal de Jesus!...


Viviana, tudo de bom para vós.
Abraços de amizade.

Viviana disse...

Querida Manuela

Também o acho lindo!

Obrigada, boa amiga

Um alegre e feliz Natal para si e para a sua família
Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa


Na verdade, esta autora, tem poemas muito lindos e inspirados...

Obrigada por os seus votos de feliz Natal

Também para si, boa amiga,e para todos seus, Um Natal cheiínho de alegria, paz e muito amor

O nosso abraço
Viviana