domingo, 23 de outubro de 2016

Porque hoje é Domingo (412)


SAUDAÇÃO

«Paulo e Silvano, e Timóteo, à igreja  dos Tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai  e do Senhor Jesus Cristo. (I Ep. aos Tessal. cap.1:1)

Preceitos diversos

E  rogamo-vos,  irmãos, que reconheçais  os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam. e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua  obra. Tende paz entre vós.
   Rogamo-vos, também,  irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
    Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar..
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de  Deus em Cristo Jesus para convosco.
    Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam  plenamente  conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus  Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.»

  /I Ep. do apostolo Paulo aos Tessalo. cap. 1:12 a 24)

2 comentários:

Rosa disse...

Nesta carta os "Preceitos diversos" não deixam duvidas sobre a expressão de alegria a de fé, apesar de tantas contrariedades encontradas sobre os que abraçavam o novo caminho de Jesus Cristo.


Apesar de tudo, Paulo dava sempre graças a Deus por tudo, principalmente pela fé activa.

Hoje, dia mundial das missões, dêmos, nós também, graças a Deus por quantos gastam a sua vida em favor dos outros, perto ou longe, no nosso ou em algum país onde é preciso levá-LO a quem ainda o não ou pouco O conhece.

"Oremos sem cessar"


Bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

Só posso dizer:

Amem e Amem


"Hoje, dia mundial das missões, dêmos, nós também, graças a Deus por quantos gastam a sua vida em favor dos outros, perto ou longe, no nosso ou em algum país onde é preciso levá-LO a quem ainda o não ou pouco O conhece"

Desejo-lhe uma abençoada semana
Um abraço
Viviana