domingo, 16 de outubro de 2016

Porque hoje é Domingo (411)


 A GLÓRIA DE DEUS É MANIFESTADA NA CRIAÇÃO

«Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. 
Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina

Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes. 
 Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede. 
Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos. 
Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,  
E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.  
As árvores do Senhor fartam-se de seiva, os cedros do Líbano que ele plantou,  
Onde as aves se aninham; quanto à cegonha, a sua casa é nas faias. 
Os altos montes são para as cabras monteses, e os rochedos são refúgio para os coelhos.   Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso. 
Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva. 
Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento. 
Nasce o sol e logo se acolhem, e se deitam nos seus covis.  
Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde. 
  
O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. 
Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.  
Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.   
Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.  
Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.
A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.
Cantarei ao Senhor enquanto  eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir,
A minha meditação  acerca  dele será suave; eu me alegrarei no Senhor.
Bendize, ó minha alma ao Senhor. Louvai ao Senhor.  (Salmo 104:! e 2;10 a 28; 33 a 35b)

Nota:

Eu o farei. Convido os amigos que por aqui passarem a fazê-lo também.
É muito bom louvar ao Senhor.

2 comentários:

Rosa disse...

Lindo este texto...

E porque estamos num pais ainda com Paz e liberdade...a nossa atitude só pode, só deve ser de louvor ao Senhor.

Que este Domingo seja de: tempo de descanso, tempo de contemplação e agradecimento, pela vida e por tudo o que nos é dado gratuitamente, simplesmente porque ALGUÉM pensou em nós e nos amou incondicionalmente...


"SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas".



Que eu saiba, Senhor, ser merecedora das tuas maravilhas.



Bom Domingo.

Viviana disse...

Querida Rosa

Sabe, boa amiga, quanto mais vivo, mais aprecio, valorizo, e agradeço... toda a extraordinária maravilha da Criação!

A Deus toda a glória!

Um abraço
Viviana