terça-feira, 26 de julho de 2016

Ainda, e sempre, os lirios roxos da campo (Iris)

"Os meus sempre bem amados" -  lírios roxos do campo.  Fonte da imagem:http://les-randos-du-grand.eklablog.com/

É assim,  tal qual está na imagem, que eles aparecem.
No meio das pedras, nas encostas, muitas vezes em lugares  isolados e onde nem seria suposto alguém passar.
Até dá a ideia de que,  na sua tão grande humildade,  querem esconder-se.
Ah! mas eu procuro-os...
Se não os encontro quando saio a caminhar por aí...vou à busca deles à Internet.
É curioso que aqui bem perto de casa, num local, que olho vezes sem conta durante o dia,  daqui da minha janela, há um lugar no meio de uma mata, muito igualzinho a este, onde eles, no tempo próprio aparecem.
O mais lindo lirio roxo do campo que já encontrei e fotografei, estava nesse local.
Não sei explicar sequer porquê...mas eles cativam-me  e proporcionam-me uma alegria imensa.

Sem comentários: