segunda-feira, 13 de junho de 2016

Não imaginamos o que pode acontecer, quando lemos a Bíblia, sob a orientação do Espírito Santo



«Muitos cristãos habituam-se a acreditar na doutrina  dos pregadores que habitualmente ouvem.
Acomodam-se  à situação de terem "revelação da Palavra pela revelação  que é dada a outros".

Como é bom extasiarmo-nos na leitura e ter a revelação directa da Palavra  de Deus!

Busca a Deus na Sua Palavra com espírito de total submissão e verás,  no teu espírito, como o Espírito Santo tem tanto para te revelar.
 
(Garcia de Araújo - no livro - O que Deus é)
 
Nota pessoal:
Hoje, de manhã bem cedo, segurando a Palavra Sagrada nas minha mãos, eu orei:

Paizinho, por favor fala comigo através da tua Palavra.
Tenho tantas dores...

Então, encontrei estas palavras nos versículos  2 e 5,  do capitulo 6 do livro dos Salmos:

"Tem misericórdia de mim, Senhor,  porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados."

"O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração."


2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

A Palavra de Deus, é manancial sempre inesperado.

E pelo Espírito Santo, assim estejamos nós abertos ao seu poder, encontramos as respostas ás nossas duvidas e incertezas, as Palavras certas para os nosso fracassos, tristezas e dores...


No entanto, não prescindo de ouvir o que outros bem mais capazes nos explicam.
O que outros, com mais sabedoria da Palavra escrevem e meditam...e assim nos ajudam a melhor interpretar e a viver.


Viviana, aqui sem sol (está um dia tristonho) mas no entanto, desejo-vos um dia radioso.
Abraços.



Viviana disse...

Querida Rosa

Eu sei...eu sei...

quanto a minha querida amiga ama e valoriza a Palavra Sagrada.

E com tão bem a conhece!...
Que maravilha.

Concordo consigo:

Devemos ouvir aqueles que foram chamados para no-la explicar e ensinar.

Bem assim, como, qualquer irmão que tem algo de importante para nos transmitir.

Um abraço e um bom entardecer
viviana