domingo, 22 de maio de 2016

Porque hoje é Domingo (390)


Salmo de David quando estava no deserto de Judá

O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;   Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.   Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.   Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.   A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.   Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.   Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.   A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
  (Livro dos Salmos cap. 63:1 a 8)
O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
Salmos 63:1-9

1 comentário:

Rosa disse...

Um "lindo" salmo de louvor, que apetece rezar constantemente.

"Assim eu te bendirei enquanto viver"

ainda que aconteça por instantes eu me sentir confusa, com dificuldade em entender certos acontecimentos.
De me perguntar o porquê de ter acontecido àquela jovem, que te queria servir nos irmãos (lá longe)
Eu te bendirei Senhor...