segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Poema - OBRIGADA


"Quero agradecer-te meu Pai,
Meu Senhor, meu Criador,
Meu Amigo, meu Pastor.
Obrigada pela vida!
Porque posso acordar todos os dias
E contemplar as tuas maravilhas!
Como o céu, sol e lua,
como a terra e mar,
E suas paradisíacas ilhas!
Pela pequena for que brota,
Pela àgua que a fortalece,
E embeleza este dia
Em que te ofereço esta prece!
Meu Senhor Tu és tão Bom!
Que apesar da minha maldade
E de todo o meu pecado,
Pagaste um alto preço
Pela minha liberdade.
Agora eu sou cativa,
Cativa do teu Amor,
E não escolho outra vida
Que não esteja ao teu redor!
Ouço as aves lá no alto
Com seus hinos de louvor.
Cantam para honrar
E para  Glorificar
O seu Lindo Criador!
Bela e Magestosa
É a tua criação.
Agradeço-te por tudo
E rogo pelo teu perdão!
Ensina-me Ò meu Pai,
Autor de todas as coisas,
a caminhar no caminho
Que desenhaste com carinho,
Para que um dia eu possa
Numa eternidade sem fim,
Morar Contigo na morada
Que tens guardada para mim.
Esta é a minha prece,
Esta é a minha oração,
Ela vem tão docemente,
Do fundo do meu coração!

(G.S. V.)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Linda esta oração.

Uma ajuda para darmos graças ao Senhor que tudo nos dá.


Viviana, boa tarde

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

O "meu Zé" recitou-a no último Domingo na Casa de Oração.
Ah! mas como ela nos tocou!

Foi escrita por uma amiguinha algarvia.

Um abraço
Viviana