sábado, 5 de dezembro de 2015

"Mãe: As papoilas da California estavam fechadas"


Na imagem, toda a beleza das papoilas da Califórnia,  numa encosta junto ao mar.

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/

Descobri as papoilas da Califórnia  há alguns anos atrás. Em Portugal vêm-se poucas, não sei porquê. Já tentei plantar alguns pés no jardim da casa da aldeia, porém não vingaram
Mas gosto muito delas, creio que pela forma das pétalas  e também pela cor, de um amarelo forte - torrado. Aqui na zona, descobri há dias algumas no meio da relva de um jardim numa estação de serviço, onde habitualmente "metemos gasolina" e onde bebemos uns cafézinhos, num espaço muito luminoso e agradável, onde nos sentimos muito bem.
Quando as vi, corri para elas para as observar e disse para o filho Zé e para o marido que estavam comigo: Olhem,  papoilas da Califórnia! Não resisti, e pedi permissão a duas delas, com um pedido de desculpas... e colhi duas hastezinhas  para colocar numa jarrinha.
Eles repararam nisso.

Dois dias depois, era o dia do meu aniversário. De manhã bem cedo o  meu filho Zé, abriu a porta da nossa casa, vindo da sua casinha - vive independente -  e ao entrar, com um doce sorriso  e um bouquet de florinhas várias na mão, disse olhando-me: "Mãe, as papoilas da Califórnia estavam fechadas". (Estava um cerrado nevoeiro) Ao mesmo tempo que me dizia isto, passava-me para as mãos o bouquet que colhera no caminho. Na outra mão trazia um saquinho de papel com um bolinho   - pekan - que é o meu preferido, e que habitualmente  acompanho com o cafézinho que tomo na estação de serviço. Quer dizer: O meu Zé, levantou-se cedinho e foi de propósito tentar apanhar algumas papoilas da Califórnia e comprar  o meu bolinho preferido, para me alegrar no dia dos meus anos.

Imaginam  como ficou  o meu coraçãozinho?  Ah! estes filhos que Deus me deu! Que bênção!
Daí a momentos bate à porta  o meu filho mais velho - o Pedro - vindo de Rio Maior - a 100 quilómetros daqui -  acompanhado com a filha mais nova - a  Margarida de 9 anos. O Pedro  guarda todos os anos um dia das suas férias para passar o dia aniversário da sua mãe, com ela.
E a menina com a mãe, pediram licença á professora para vir passar o dia com a avó que fazia anos...
A Margarida trazia  nos braços um belíssimo vaso com uma estrela de Natal, vermelha e amarela...

Isto foi só o começo do dia...tantas outras coisas bonitas haveriam ainda de acontecer. Por tudo isso, creio que o dia será inesquecível  para mim.
 Completar 75 anos com toda esta alegria, é sem dúvida uma enorme, uma imensa bênção de Deus.
Assim, vai para Ele a minha eterna gratidão,  a minha sincera adoração e o meu mais completo louvor!

Sem comentários: