quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano de 2016

 Fonte da imagem:http://feliz-anonovo2016.blogspot.pt/

 DIA DE ANO NOVO

Num dia de Ano Novo soalheiro,
Daqueles que de inverno não parecem,
Em que o coração pulsa a tempo inteiro
No peito e coisas novas apetecem;
Senti saudades desse imenso lago
Que se agita e que a nós faz relaxar...
Pensando no seu rude e eterno afago
Lá fui com rumo à praia a ver o mar!
Vestia o céu de azul, azul celeste,
Brilhava o sol nas águas de cristal
E o bater das ondas duro e agreste,
Punha montes de espuma no areal!
Que sinfonia tão melodiosa
Pairava na amplidão, rara beleza...
Não há paisagem mais maravilhosa
Do que a pintada pela natureza!
Não me contive, desci ao areal
Por entre rochas de uma idade rara;
Pude sentir melhor o cheiro a sal
E o sol beijando a pele da minha cara...
Oh que caricia  doce, pura e quente
(Quem dera que assim fosse a humanidade)
Ao menos a Natureza nunca mente
Seja na mansidão ou tempestade...
Mostra-se como é, sem fingimento,
Sem máscara subtil de hipocrisia;
Desdobrando-se em sons, em luz, em vento,
Nos perfumes, nas cores e maresia!
Caminhei, pensativa, praia além,
Na mente sempre a mesma ladaínha;
Apesar de a meu lado estar alguém
Eu fiz de conta que estava lá sózinha...
Ergui na areia castelos  de brincar,
Lancei ao vento a espuma em meu redor;
E ao atirar com um calhau ao mar
Foi como se atirasse a minha  dor!
Entardecer de prata sobre as águas,
Passam gaivotas, livres, sem roteiro...
O Ano Velho esqueci e as minhas mágoas,
Num dia de Ano Novo soalheiro...
(Graciete Pio - no livro - Perfume do Céu - página 116)

Nota pessoal:

Desejo a todos os bons amigos, que habitualmente passam por este "cantinho", um Lindo, Feliz, e Abençoado ano de 2016.

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana

Feliz 2016, para toda a vossa linda família.


O ano começou (pelo menos por aqui) diluviano e triste, mas não nos deixemos influenciar e com bons pensamentos e boas atitudes tentemos modifica-lo :))

Bom ano

Viviana disse...

Querida Rosa

Também por aqui choveu bem...

Concordo consigo, amiga.
Não é o tempo mais escuro ou a chuva que nos vão "estragar" o dia.
Ah! como cada segundo da nossa vida é importante!
"Bora lá" aproveitá-los bem!

Um grande abraço
Viviana