terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sapadores de Lisboa são campeões do mundo

aa-bombeiros
Fonte da imagem: https://www.blogger.com

Sapadores de Lisboa são campeões do mundo

O regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa sagrou-se, no Domingo, campeão  do mundo de desencarceramento. A jogar em casa, a corporação conquistou outros seis prémios no Campeonato do Mundo de Trauma e Salvamento, incluindo o de melhor médico.
Os Bombeiros voluntários da Parede conquistaram o bronze na vertente de trauma. A iniciativa, organizada pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento em parceria com a Câmara  de Lisboa, decorreu na Pala  do Pavilhão de Portugal.

  (Diário de Notícias  - 20/10/2015)

Nota :

Deu-me muita alegria, e  tocou-me,  a conquista deste significativo e importante Prémio.
Ah! mas quanto eu admiro e valorizo os Bombeiros!
Quer sejam Sapadores (profissionais) ou Voluntários.
Tenho por eles um carinho muito, muito especial
Sinto para com eles uma enorme e profunda gratidão.São de uma abnegação e entrega total!
Quantos têm dado a própria vida...muitos deles jovens, na flor da idade.
Com um nó na garganta, recordo o tão próximo ainda, 2013.Foram oito, num verão a morrer nas chamas.

Por tudo isso apraz-me dizer-lhes:

Parabéns! Muitos Parabéns, "gente bonita" e extraordinária!
Muito e muito Obrigada.


Sem comentários: