domingo, 20 de setembro de 2015

Porque hoje é Domingo (356)


David acha socorro contra os seus inimigos e louva a Deus

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a  minha alma confia em ti;
e á sombra das tuas  asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Clamarei  ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
Ele dos céus enviará o seu auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me.
Deus enviará o seu  a sua misericórdia e a sua verdade.
A minha alma está entre leões, e  eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, 
cujos dentes são lanças e flechas e cuja língua é espada afiada.
Sê exaltado, ó Deus,  sobre os céus;  seja a tua glória sobre toda a terra.
Armaram uma rede  aos meus passos, a minha alma ficou abatida;  cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.
Preparado está o meu coração, ó Deus,  preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei.
Desperta! glória minha; desperta! alaúde e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.
Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações.
Pois a tua misericórdia é grande até aos céus e a tua verdade até ás nuvens.
Sê exaltado, ó Deus,  sobre os céus; e seja  a tua glória sobre toda a terra.
(Livro dos Salmos cap 57:1 a 11)

2 comentários:

Rosa disse...

Se não fossem as situações de sofrimento, as dificuldades e contrariedades... andaríamos constantemente absorvidos nos mares das ilusões e nos nossos "mundozinhos"

É o sofrimento que nos sacude, que nos leva a olhar para o céu, onde encontramos Cristo na cruz, de olhos baixos a devolver-nos O Seu olhar e a sua protecção.

Na aflição David clamou ao Senhor e ELE o ouviu.

Confiemos-lhe também nós as nossas dores e as horas de dificuldade.

"Louvar-te-ei Senhor, entre os povos, cantar-te-ei entre as nações"

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro,que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." (I Ep. de S. Pedro !:7)


"É o sofrimento que nos sacude, que nos leva a olhar para o céu, onde encontramos Cristo na cruz, de olhos baixos a devolver-nos O Seu olhar e a sua protecção."

Faço minhas as palavras do salmista:

"Louvar-te-ei Senhor, entre os povos, cantar-te-ei entre as nações"

Um abraço, boa e fiel amiga
Viviana