quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Se tu partires primeiro...Um poema de A. K. Rowswell


SE TU PARTIRES PRIMEIRO...

Se tu partires primeiro, e eu ficar
Percorrendo, solitário, a nossa estrada,
Viverei, Amor, no  Jardim das Lembranças,
A felicidade da nossa jornada.
Na Primavera, terei rubras rosas,
No quente Verão, as brancas margaridas,
No Outono, ao cair  das folhas amarelecidas,
Lembrarei a doce união das nossas vidas.

Se tu partires primeiro, e eu ficar
Para a batalha a ser, ainda, enfrentada,
Cada coisa que tu, ao passares tocaste,
Será, sim, para mim,  por demais sagrada.
Ouvirei  tua voz, reverei teu sorriso,
Na perspectiva amena da lembrança,
Embora, ás cegas, caminhe tacteando,
Amparado na firmeza  da Esperança.

Se tu partires primeiro, e eu ficar
Para encerrar nossa tarefa comum,
Nenhuma sombra obscurecerá:
Tarefa dos dois será feita por um,
Nós gozaremos tamanha felicidade
E sorveremos nossa taça de alegria!
Tal recordação é dádiva de Deus,
Que a morte nunca, jamais apagaria!

Se tu partires primeiro, e eu ficar,
Há  uma  só coisa que te suplico:
sem pressa,  aguarda  meu dia derradeiro,
Logo  seguirei, por divina mercê.
Gostarei de ouvir  teus  mansos, doces passos,
Para que meu pé o mesmo rumo tome,
Assim, no final da minha  caminhada,
Tu me ouvirás, feliz,  chamar teu nome.

Se tu partires primeiro, e eu ficar,
Relembrando nossos momentos de amor,
Com  redobrada fé  e mais dedicação,
Por ambos servirei  ao fiel Senhor.
Permanecerei na fé que professamos,
E, quando enfim o Pai do Céu me chamar,
A Terra deixarei e partirei cantando
A gozar a bênção do Celeste lar!

Nota:
Esta poesia - de A. K. Rowswell - foi traduzida por Amantino
A.Vassão, que acrescentou, de lavra sua, a quinta estrofe.
No livro - Cintilações -

2 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Este poema é lindo !
Beijos
Manuela

Viviana disse...

Olá, querida Manuela

Tem razão, boa amiga.
Creio que lindo, sim,
Descobri-o estes dias, casualmente.

Ontem, alguém veio ler um outro ...no sentido contrário, que aqui publiquei há una anos, e que é de um grande autor português - Vasco da Graça Moura - "Soneto de amor e de morte". - que ele dedica à esposa .
Um abraço amiga
Viviana