segunda-feira, 1 de junho de 2015

Miguel Oliveira estreia o hino nacional nos palcos de Moto GP

Miguel Oliveira  - Foto do Observador.   
Aos 20 anos, garantiu ontem a primeira vitória de um piloto português no circuito mundial de motociclismo. O jovem natural da Charneca da Caparica foi do 14º lugar à vitória no GP de Itália, atingindo o ponto alto de 12 anos de carreira.

Foi o mais marcante dia da história do motociclismo  português. Miguel Oliveira venceu ontem o grande Prémio de Itália de moto 3, terceiro escalão do circuito mundial de Moto GP, e obteve a primeira vitoria de um piloto luso numa prova da mais importante competição da modalidade...
 
...O piloto não só venceu a corrida como protagonizou uma das mais impressionantes recuperações da carreira. Oliveira partiu do 11º lugar e chegou a cair para a 14ª posição, mas a 12 voltas do final  ascendeu à liderança....
 
...Não foi fácil. O cruzar da meta foi uma explosão de alegria e algumas lágtrimas de felicidade.
«É um grande orgulho ser o único português a ganhar uma prova do mundial» disse.
 
   ( Diário de Notícias de 01/06/2015)

Nota pessoal:

Poderão pensar, os que estas linhas lerem, que eu sou uma "apaixonada " pelo motociclismo.
Nada de  mais errado. Acho um desporto tão perigoso que me "arrepia".
O que me leva a colocar aqui  neste espaço esta notícia, é que se trata de um feito difícil e  arriscado e que requereu muita preparação e muita perseverança. Daí, valorizá-lo  e reconhecer-lhe o mérito.
Sobretudo porque se trata de um jovem português, de apenas 20 anos, meu concidadão, a representar Portugal, meu querido país.
Muitos Parabéns, Miguel!
Creia que a sua vitória me deu muita alegria.

Vá em frente.Persiga os seus sonhos. Realize-se.
Como mulher de fé em Deus, desejo que Ele sempre o proteja e guarde.
O meu abraço.

Sem comentários: