domingo, 3 de maio de 2015

Porque hoje é Domingo (337)

 CORAÇÃO FERIDO?

“O meu coração está dorido dentro de mim, 
e terrores de morte sobre mim caíram”.Salmo 55:4

Salmo 32: 7 “Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento”

Quantas vezes nos sentimos assim, com o coração ferido,  em face de algum perigo iminente, ou de uma grande decepção?


Davi vivia esta situação, onde estavam envolvidos Absalão e Aitofel. Assim, busca refúgio na oração e pede que o Senhor não se esconda a fim de não ouvir a sua suplica. 
Nos primeiros oito versículos encontramos o coração de Davi deveras ferido com o desejo de escapar dessa situação: ”ah! quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso”; depois, até o versículo 15, ele apela para a destruição dos ímpios.
Mas a partir do versículo 16 vemos uma pessoa de fé, que deseja invocar o seu Deus na certeza de que o salvará desses problemas. E ele tem certeza de que será ouvido quando buscá-lo de tarde, de manhã e ao meio dia.
Quantas vezes gostaríamos de possuir asas para voar. Sair do lugar da aflição e pousar num lugar agradável com um lago, uma rede, uma sombra, uma brisa mansa. Mas, sem dúvida, a aflição estaria junto de nós.
O que fazer, então? O mesmo que fez Davi “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitira que o justo seja abalado”. E com esta certeza no coração, Davi encontrou o lugar de descanso.

Orlando Arraz Maz  no blogue - http://arrazmaz.blogspot.



2 comentários:

Rosa disse...

E são muitas as aflições,tristezas, canseiras, dores e duvidas...que nos assaltam.
As nossas e as dos outros, conhecidos ou mesmo desconhecidos, mas com os quais nos identificamos, e fazemos nossas as suas "dores"

" Que fazer, então? O mesmo que fez Davi “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitira que o justo seja abalado”. E com esta certeza no coração, Davi encontrou o lugar de descanso".

Entreguemos os nossos cuidados ao Senhor e procuremos descansar o coração, confiando.


Bom Domingo, bom dia da Mãe, para todas as mães.

Viviana disse...

Querida Rosa

Quão sábias as suas palavras, boa amiga.

Descansar as nossas vidas nas mãos do nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo...

Não me imagino a viver de uma forma diferente.

Um abraço
Por aqui agora não chove, mas já choveu de manhã.