sexta-feira, 24 de abril de 2015

Uma curiosa e misteriosa placa na parede de uma casa (arredores de Leiria)

Fonte da imagem: http://dispersamente.blogspot.pt/
Ao visitar o blogue  -http://dispersamente.blogspot.pt/ - do meu amigo António, de Leiria, encontrei esta curiosa e misteriosa placa, afixada  na parede de uma casa, nos arredores de Leiria, a minha cidade da infância, onde vivi dos sete aos vinte anos.
À data, 28 - 4 - 57, eu tinha dezassete anos e vivia lá.
Já nessa altura, eu interessava-me por tudo à minha volta, e estava , de certa forma, atenta ao que ia acontecendo. Daí, eu pensar, que  com um pouco de esforço me poderia lembrar do nome da personagem registada no azulejo. Mas não, não vislumbro quem tenha sido.

Já agora, lanço daqui um pedido:
Se acaso algum amigo que por aqui passar  me saiba  dar alguma informação sobre a personagem em questão, muito grata ficaria.
Se acaso não conseguir saber, também não vem daí mal ao mundo.
Fica a curiosidade.
Mas lá que a placa é sui-géneris...é.

Sem comentários: