domingo, 19 de abril de 2015

Porque hoje é Domingo (335)

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espéctaculo do mundo, aos anjos e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes, vós ilustres e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, estamos nus e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa. E nos afadigamos, trabalhando  com as nossas próprias mãos Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos:  Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto  a que sejauis meus imitadores...

...Porque o reino de Deus não consiste  em palavras, mas em poder.

(I Epístola de S. Paulo aos Coríntios cap. 4:9 a 16 e 20)

2 comentários:

Rosa disse...

Apesar de injuriados, perseguidos, presos...os discípulos não desistiram, nem se deixaram enganar pela duvida e a incredulidade.

Que a sua fé seja para nós exemplo.

Que apesar de tudo e tanta coisa que nos quer levar a pensar em desistir, a baixar os braços, pensemos na força dos discípulos, eles que deram continuidade ao ministério de Jesus, deram DELE testemunho, entusiasmado, sentido e que até hoje nos comove.

Que Jesus nos ajude a espalhar do mesmo modo o seu Evangelho.

Boa semana

Viviana disse...

Querida Rosa

Achei tão importantes as suas palavras aqui deixadas,
que como certamente já deu por isso,
enviei-as para reflexão, no Olá de Mira -Sintra.

Muito obrigada

Uma boa noite de repouso
Viviana