terça-feira, 28 de abril de 2015

De uma mãe para uma filha - Florence Wenderoth Saunders

Fonte da imagem:superconectado.org 

«Minha querida Mary,
A casa parece tão abandonada - nunca
me apercebi de como a preenchias
tão completamente.
Estou ansiosa por ouvir as tuas primeiras
impressões da cidade e da
tua nova casa. Desde que te foste embora
tenho-me perguntado se terá sido tão difícil
para ti partires como foi para mim deixar-te ir.
Não me escrevas cartas curtas e apressadas,
narrando simplesmente os factos  na sua
 forma mais concisa, mas conta-me antes
todos os teus pensamentos, sonhos,
planos, as tuas preocupações e experiências
e falaremos delas como duas amigas...
Se há algo na minha vida que tenha valor
para ti eu gostava que a guardasses;
Se te posso salvar de um tropeção
ou de um simples passo em falso,
eu quero fazê-lo, mas a única maneira 
de o fazer é conhecendo o teu coração.
A tua querida mãe.»

(Florence Wenderoth Saunders - in «LETTERS TO A. BUSINESS GIRL»  - 1908

4 comentários:

Ferreira Carvalho disse...

Gostei muito de ler este texto. Obrigada pela partilha!

http://estasaudosacasa.blogspot.pt/

Viviana disse...

Olá, Diana!

Mas que surpresa bonita!
A sua visita...

Deu-me imensa alegria, creia.

Já fui espreitar o seu blogue.
Que lindo!
Quanta magia!
Quanta cor e luz!

Parabéns.

Reparei que visita blogues que eu também visito, como:
Renda de Birras, Coisas de mim, O canto do Jo...

Conhecemo-nos?

Um abraço e muitas bençãos do Pai para si
Viviana

Ferreira Carvalho disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, espero que tenha gostado o suficiente para voltar noutras ocasiões!

Sim, na verdade também sigo esses blogs, mas não a conheço de lado nenhum, excepto daqui mesmo.

Um abraço também para si.

http://estasaudosacasa.blogspot.pt/

Viviana disse...

Olá, Diana

Sim, gostei muito do seu blogue.
Valorizei muito que escreveu no seu perfil:

"Aqui, para aproveitar ao máximo os dons que Deus me deu".

Ao ler estas palavras e, ao olhar o conteúdo do seu blogue, fico a conhecê-la um pouco melhor.

Um grande abraço e um lindo e abençoado fim de semana
Viviana