terça-feira, 10 de março de 2015

Parabéns Nelson Évora!

Nelson Évora -  saboreando a vitória Fonte da imagem: www.publico.pt/

«O atleta português Nelson Évora, que no sábado se sagrou campeão europeu do triplo salto, em Praga, disse esta segunda-feira "estar com fome de saltos longos", tendo em vista a ascensão no `ranking' mundial, após longa paragem por lesão.

"Faltam-me saltos. Tenho fome de saltos longos para subir no ranking mundial e para ficar na história do triplo salto", afirmou o novo campeão europeu de triplo salto em pista coberta na chegada ao aeroporto de Lisboa.

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e, com a marca de 17,21 metros, triunfou no campeonato europeu realizado em Praga.

O atleta falou das grandes dificuldades que teve para superar as lesões e voltar ao alto nível, garantindo, no entanto, que está totalmente recuperado e preparado para lutar por novos desafios. "Não têm noção do que eu passei. Só quem lá esteve, e eu, é que tem a perfeita noção do que aconteceu. Agora está ultrapassado e finamente consigo mostrar que estou totalmente recuperado, estou bem, e pronto para lutar nas próximas grandes competições pelos principais lugares", disse.

Neste regresso às grandes vitórias, o ex-campeão olímpico (Pequim, em 2008) e mundial (Osaca, 2007) disse ainda que, depois de passar por tantas dificuldades físicas, esta medalha acaba por ter um sabor especial, deshttp://www.record.xl.pt/tacando o papel de família, amigos e médicos na sua recuperação física e mental.

"Desanimei muitas vezes, mas desistir nunca pensei, mas também tive o apoio da família, amigos e principalmente da equipa médica que me acompanhou, com quem passei muitas horas, do meu fisioterapeuta, Ricardo Paulino, que sempre teve comigo e me motivou nos dias mais complicados e é também a ele que dedico esta vitória", concluiu».

  ( http://www.record.xl.pt/)
   
Nota:
Muito me regozigo com a merecida vitória - Medalha de Ouro da Europa - do persistente e esforçado Nelson Évora. Num país, onde parece que só o futebol é desporto, e praticamente se olvidam as outras modalidades, sabe bem darmo-nos conta que, de vez em quando, lá se celebram outras vitórias que não as do futebol.
Por a minha parte, dou os meus sinceros parabéns ao Nelson Évora, reconhecendo todo o seu valor e esforço.
Parabéns, amigo!
Vamos em frente!
Outras vitórias estão por aí a espreitar.

Sem comentários: