quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Parabéns Zé! Feliz aniversário!

O Zé -  tal como ele é - ao centro, numa amena cavaqueira com a cunhada Teresa e o irmão João. .
  Parabéns Zé! Feliz aniversário!

O meu Zé, nasceu faz hoje 33 anos. Leva mais três anos que a prima Raquel que fez ontem 30.
É o meu quinto filho, o mais novo. Digo quinto, porque eu tive mesmo cinco filhos: só que o quarto - o Daniel - foi morar no céu,  muito, muito cedo, ainda em gestação. Mas tenho uma enorme expectativa de o conhecer  e estar com ele quando um dia Deus me chamar. Acho que vai ser um encontro muito bonito!

Mas, falemos do Zé.
Quem o  conhece e convive com  ele,  sabe do seu "enorme coração"!
A sua alegria maior, é poder ajudar os outros, ser prestável e útil.
Que o digam os colegas de trabalho, os irmãos, e, principalmente os sobrinhos.
Ah! como o Zé gosta de os convidar para um almoço em sua casa!
Para jogar um pouco de playstation,  para verem um filme! Para  não falar do prazer em encher o carro com os "miudos e graúdos" e os levar a dar uma volta pelas praias de Sintra, pele Serra, zona da Lagoa Azul ou da Quinta do pisão, já no concelho de Cascais. Há algum temo, numa dessas viagens, descobrimos um belo e tranquilo parque de merendas no Mucifal, onde já levou os sobrinhos quase todos a almoçar.
É sempre uma alegria enorme. Depois, toda a gente canta, toda a gente ri, toda a gente  descontrai.
Uma das coisas que enche o coração do Zé, é comunicar a sua fé e, a sua experiência, de uma vida em comunhão e em sintonia com Deus - a quem ele muito ama e serve com imensa alegria!
Como professor da Escola Bíblica Dominical, ele fala mesmo ao coração das pessoas e, mantem-as "presas" e interessadas do princípio ao fim. Duma forma simples, clara e perfeitamente fiel ás Escrituras, o Zé comunica e passa a mensagem que o Senhor Jesus Cristo deixou, para ser proclamada e anunciada.
Podem imaginar como fica o coração de uma mãe ao aperceber-se que "o seu  menino"  cresceu, fez-se um homem e  é como é!?
Ah! mas que tamanha é, a alegria e a gratidão,  que perpassa  em mim! Que me enche e me  comove!

Parabéns Zé! Muitos Parabéns!
Segue o teu caminho, avança, vai em frente, com toda essa alegria e  esse amor que enche o teu coração.
Que Deus te abençoe , te dirija e te proteja
Obrigada, por tanto carinho, amor e cuidado para comigo.
Um beijo da mãe

6 comentários:

Avozinha disse...

Parabéns, Zé! Lembro-me bem de ti recém-nascido, o que me faz realmente velhota!

Sandra Veneziani disse...

Olá, minha linda e doce Viviana. Parabens, pela linda familia que tens.
Que o Senhor mantenha sempre assim..unidos e amorosos uns pelos outros.como estás, bem de saúde? firme e forte também.
bjus da San

esperança disse...

Boa tarde querida maninha. Ontem no feliz convívio que o teu Zé, aquele coração de ouro, nos proporcionou, estavas linda!!!...Deus recompense o Zé, por tudo…

A tua nora Teresa está muito linda!!!...Já o tinha constatado da última vez que a vi. E os teus filhos são lindos e o máximo em todos os aspectos da vida, para tua consolação…Para ser justa não quero esquecer nenhum dos que Deus te deu, pois admiro desde a mais novinha ao mais velho. Com todos estás bem servida!!!... Para tua consolação.

Tem, tenhamos todos, um bom resto de dia

Viviana disse...

Obrigada, querida Eunice

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Sandrinha querida
Olá!
Amiga doce e linda!
"Que bom encontrá-la"

Obrigada de coração

Um grnde abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Foi sem dúvida um momento muito belo!Creio que inesquecícel!

Toda a gratidão e glória para o Senhor

Beijinhos
Viviana