quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os contrastes que ocorrem neste nosso "torrão Natal" - Portugal

O senhor  Artur Alves, o senhor Horácio Costa e o senhor José Pinheiro, que  encontraram e entregaram os 4.407 euros.
Fonte da imagem:(http://www.jn.pt/) 
Enquanto, como povo português, ainda nos sentimos  confusos e perplexos com os últimos acontecimentos  ocorridos estes dias, no que toca à prática da corrupção, por altos Quadros  do Estado, ouvimos pelas notícias que, no mesmo país, três humildes funcionários municipais, que trabalham  com lixo,   ao encontrarem  no meio deste um envelope com  44o7 euros, imediatamente os entregaram à autarquia, que os fez  chegar a quem pertenciam.

Dá que pensar!

Aqui está a notícia:

Funcionários municipais devolveram 4.407 euros encontrados no lixo

Três funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foram distinguidos pela autarquia com um voto de louvor por devolverem um envelope com mais de quatro mil euros que encontraram num centro de processamento de lixo.


Fonte autárquica citada pela agência Lusa explicou que o envelope, com o dinheiro e cheques, foi detetado no meio de resíduos, no Ecocentro de Laúndos, por trabalhadores municipais que procediam à separação de papel. Os valores foram devolvidos ao banco a que pertenciam.
O envelope continha um depósito no valor de 4407 euros feito pelo cliente de um banco numa dependência desta instituição e que, por descuido, terá caído num balde do lixo. Seguiu, depois, o trajeto normal dos resíduos até ao ecocentro.
Após os três funcionários terem encontrado o pacote, fizeram-no chegar aos responsáveis da Câmara Municipal que, por sua vez, o entregaram à instituição bancária em causa, identificada no envelope.
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, considerou que este "tipo de atitude deve merecer a distinção da autarquia, justificando-se a atribuição dos votos de louvor aos funcionários Artur Alves, Horácio Costa e José Pinheiro pela seriedade demonstrada".
Segundo o autarca, esta não foi a primeira vez que funcionários da Câmara Municipal encontraram somas de dinheiro no meio de resíduos e procederam à sua devolução.
"Recentemente, um trabalhador dos serviços de limpeza que estava a recolher resíduos numa casa particular também encontrou uma carteira (com mil euros) que supostamente iria para o lixo e devolveu-a ao proprietário", descreveu o autarca.
(http://www.jn.pt/)

2 comentários:

Rosa disse...

OLá Viviana.

Felizmente que também temos boas noticias a fazer contraste com tanta coisa má que vamos lendo, vendo e ouvindo.


"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores".
( Dean William )


Viviana, que tenha uma tarde tranquila, sem muito mau tempo, como nos têm noticiado.

Obrigada pela "encomenda" recebida.

Viviana disse...

Sim, é verdade, querida amiga!

Muito interessante o pensamento que aqui deixou.
Obrigada
Um beijinho
Viviana