terça-feira, 7 de outubro de 2014

Perfume do Céu - Um poema de Graciete Pio




PERFUME DO CÉU

Um dia choveu
Perfume do céu...
Perfumou os ares,
As flores, os mares,
Árvores e rios,
Terrenos baldios,
Os grãos de café
E os homens de fé!

Perfume do céu
É benção, é dom...
Não tem voz nem véu
Não tem cor nem som,
Mas tem o sabor
Doce, do amor,
Que vem do  Além
E nos faz tão bem!

Quando eu cheguei
Já pouco apanhei...
Mas, feliz, sorri
E agradeci
Essas gotas claras,
Cheirosas e raras,
Caindo assim
Do céu para mim.

Quando percebi
O dom derramado
De joelhos caí,
Olhar perturbado...
No fundo da mina
Eu me senti réu...
Senhor, não sou digna
Do perfume do céu!

(Graciete Pio - no livro - Perfume do Céu)

Nota:
A Graciete Pio, natural e residente em Leiria - sentava-se ao meu lado nos bancos da Igreja Baptista de Leiria, na minha infância e parte da juventude.Tenho dela lindas e excelentes  recordações

2 comentários:

esperança disse...

Boa tarde minha doce e querida maninha.

Lindo!!!...E repleto de sumo… Este poema “ Perfume do Céu”, de Graciete Pio.

Eu e tu, gostamos tanto!!!...De uma chuvinha bem chuvidinha!!!...São gotas de vida…Gotas de bênçãos mandadas por Deus!!!...

Ainda esta manhã me dizias: as plantinhas do jardim da casa da aldeia, estão regaladas com esta chuvinha, e eu retorqui: E não só…As do jardim da casa da Susana também…
Ainda esta manhã, o João Pedro me dizia: devia chover na quinta-feira, e também no Sábado, e eu respondi: assim como na Suíça? Aonde não a chuvadas, mas sim chuviscos varias vezes no dia quase todos? O João Pedro responde: sim, nunca lá viste regar e no entanto está sempre tudo verdinho…
Sinceramente, acho que a Suíça, é um pais abençoado com as gotas de perfume, da poetisa Graciete Pio.

Tem, tenhamos todos, um bom resto de dia.









Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Sim, são belos e "cheios de sumo"... os poemas da Graciete.

Tentei hoje contactá-la via telefone mas não consegui.

Vou tentar amanhã-
Tenho saudades de ouvir a voz dela

Um grande abraço
Viviana