quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Carta da Mimi aos seus intercessores


A querida Mimi, que se encontra gravemente doente, e por quem aqui pedi as orações, endereça aos seus intercessores  esta carta:

CARTA AOS MEUS INTERCESSORES

No pior cenário da nossa saúde nunca pensamos poder ter cancro, mas ele existe e tem nome…
Tenho encarado o meu com tranquilidade, não por inconsciência, mas porque estou a ser suportada por um exército.

Agradeço a Deus, sempre fiel, Ele tem estado ao meu lado em cada fracção de segundo e tem dado entendimento aos médicos;
Agradeço aos meus filhos, eu sempre soube que eram os melhores, porém, eles têm superado todas as expectativas;
Agradeço o sorriso dos meus netos, as perguntas que fazem e, acima de tudo, por me lembrarem que estão a orar por mim;
Agradeço o apoio e disponibilidade do meu genro;
Agradeço aos meus pastores e a todos os irmãos que intercedem pela minha vida - uma igreja guiada pelo Espírito e que se levanta em oração é uma igreja vitoriosa;
Agradeço a várias outras igrejas e irmãos que, no país e no estrangeiro, estão nesta corrente de amor.
Peço a Deus que a cada um dê bênçãos dobradas!

Quando tinha 11 anos tive um grave acidente de automóvel por atropelamento. Coma prolongado, morte aparente, muito sofrimento e perspectivas médicas negativas.
E Deus encorajou inúmeras igrejas do país em oração. Hoje tenho 65 anos e formei descendência.
O meu Deus faz milagres!
Não sei se agora o Senhor me quer usar dessa forma, se é um teste à minha fé, ou se é para deixar testemunho, porém, quero estar pronta a dizer: “Eis-me aqui!”

Se por vezes não consigo dar atenção a todos os irmãos que me abordam, peço desculpa e saibam que os considero e amo.

Aos 20 anos de idade descobri Romanos 12:12 este transformou-se no meu versículo favorito por toda a vida…, cada vez mais presente:
“Alegrai-vos na Esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”

(Mimi – 14.09.14)

Nota:

Esta carta foi lida pelo pastor Joede Venturini, há alguns domingos atrás, 
na III Igreja Baptista de Lisboa,  da qual a Mimi é membro.
Ela, fez questão de ma fazer chegar e é com conhecimento dela que estou a partilhá-la aqui com os amigos, pois sei,  e ela sabe, que há amigos que estão a interceder por ela ao Pai. 

4 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Triste, mas lindo. Quem me dera ter a fé e a esperança da Maria. As melhoras e tudo de bom. Deus é Fiel!
Manuela

Viviana disse...

Querida Manuela

Olá!

Saudades...amiga.

Sim, a Mimi tem uma fé admirável!
Foi toda a vida assim...
Conheço-a há 48 anos...

Amiga:

Acrescentarei à minha intercessão por si...diariamente...que o nosso Paizinho amoroso e bom...acrescente a sua fé.

O meu grande abraço
Viviana

Rosa disse...

Olá Viviana.

Lindas e sentidas as palavras da Mimi.

Só podem ser de alguém que, apesar das nuvens escuras que pairam sobre ela,não perde a confiança no Senhor Deus.

Continuaremos a interceder por ela ao Pai.

"Bem-aventurados os homens cuja força está em ti
Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na rectidão.
ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança".


Abraços de amizade.

Viviana disse...

Querida Rosa

Lindas e profundas as suas palavras, bem como os versículos bíblicos aqui deixados.

O Senhor seja louvado!

Obrigada, boa e doce amiga

Um grande abraço
Viviana