domingo, 6 de julho de 2014

Porque hoje é Domingo (299)


A Felicidade daquele que habita no santuário de Deus

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

(Salmo 84:1 a 5)

6 comentários:

Rosa disse...

INTERESSANTE ESTE SALMO.

Se pensarmos na "nossa" vida e nas suas contrariedades, dá-nos a sensação de que estamos abandonados, sem orientação e sem rumo...

Peregrinos em caminhada, não devemos perder o norte, nem nos entregar ao desanimo.
Se até "o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si" quanto mais nós, que havemos de encontrar a coragem para ultrapassar os obstáculos e a fortaleza que nos ajudará a prosseguir o caminho de peregrinos.

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados".


Que ELE nos ajude a sabermos onde procurar a ajuda e a força.

Boa semana.

esperança disse...

Boa noite minha querida maninha, oxalá estejas aliviadinha do ataque de artrite que tanto te tem incomodado…

Do Salmo, todo ele tão lindo…Que porque hoje é Domingo, nos ofereces, Sublinho para mim:

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

Viviana disse...

Querida Rosa

Deliciou-me, o seu comentário, amiga...

Que sentimentos belos ele expressa!
Mas, sim, estou totalmente de acordo consigo:

"Se até "o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si" quanto mais nós, que havemos de encontrar a coragem para ultrapassar os obstáculos e a fortaleza que nos ajudará a prosseguir o caminho de peregrinos."

Que bom que assim é!

Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Espeança

Obrigada pelo teu cuidado.

Estou melhor, sim, graças a Deus.

Um beijinho
Viviana



Avozinha disse...

Que pena não a termos visto na Igreja neste dia especial... As suas melhoras!

Viviana disse...

Obrigada, querida Eunice, pelo seu terno cuidado cristão...

Não pude mesmo deslocar-me...Sofri uma crise forte de artrite.
Hoje estou um pouco melhor, porém é um sofrimento enorme, caminhar.

Ore por mim, por favor

O meu grande abraço
Viviana