sábado, 26 de julho de 2014

POR NOSSA CAUSA


“Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho de restituir o que não extorqui”. (Salmos 69:4

Este é um salmo do rei Davi considerado como messiânico. Trata dos sofrimentos de Davi que prefiguram os sofrimentos de Jesus.

Quando chegamos neste versículo, é como se o Senhor Jesus proferisse suas palavras. É deveras comovente pensar em tantos inimigos que se uniram para causar os sofrimentos no Salvador. E então, encerra o citado versículo com tais palavras: “ tenho de restituir o que não extorqui”.

O pecado do homem roubou de Deus a adoração, a obediência, o serviço e a glória que lhe eram devidos. Além disso, o próprio homem roubou de si mesmo a vida, a paz e a alegria que provém da comunhão com Deus. Cristo veio literalmente restituir aquilo que não roubou:

De lado colocou seus ricos trajes reais
E velou sua divindade  com o manto dos mortais.
Com essas vestes, amor maravilhoso demonstrou,
Ao restaurar ao mundo aquilo que não tomou.

(Comentário Bíblico Popular – W.Macdonald)

Devemos ser gratos ao Senhor Jesus por tanto amor demonstrado, e amá-lo mais e mais de  todo o coração. “Ó Salvador, ao contemplarmos a humilhação porque passaste, de todo estamos admirados, Senhor, a quanto te humilhaste. Louvor a ti, pois nós rendemos, por tanto amor que nos mostraste, com gratidão reconhecendo a humilhação que suportaste”. (HC 545).

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Nota:

Encontrei este  verdadeiro e importante texto, no blogue do querido irmão Pastor Orlando Arraz  Maz -http://arrazmaz.blogspot.pt/  - Pensamentos para um viver feliz - e entendi por útil,  trazê-lo comigo, a fim de o partilhar com os bons amigos que por aqui passam.
Sei que alguns que estão bem longe...apreciarão lê-lo. Não é assim Amélia? Não é assim Néné? não é assim Fernando?

Sem comentários: