quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te dará força..."

Salgueiro, ou chorão.
"Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te dará força..."

"Tenho chorado até me secarem as lágrimas;
o meu coração está quebrantado, tenho o espírito profundamente deprimido,
vendo o que aconteceu ao meu povo...
Então o meu povo  chorou perante o Senhor.
Ó gente de Jerusalém, deixem  as lágrimas escorrerem como um ribeiro;
não deixem de chorar, não dêem descanso aos vossos olhos, noite e dia.
Levanta-te de noite e clama a Deus;
derrama o teu coração, como se fosse água, perante o Senhor;
levanta para Ele  as mãos; intercede pelos teus filhos
que morrem de fome  nas ruas.
Os meus olhos derretem lágrimas de dia e de noite, 
em fios que nunca acabam,
por causa da destruição do meu povo.
Oh! Se o Senhor olhasse desde os céus e respondesse ao meu rogo!
O meu coração confrange-se perante aquilo que aconteceu ás gentes de Jerusalém."

Livro de Lamentações de Jeremias cap. 2:11; 2:18;, 19; 3:48 a 50)

No livro - Quando o nosso mundo desaba
Uma publicação de Núcleo - Centro de Publicações Cristãs

Sem comentários: