quinta-feira, 26 de junho de 2014

Imagens - Um poema de Ilga K.Knorr

"A trepadeira (buganvília) ergue-se a florir" à porta de entrada.Foto tirada por mim.

IMAGENS

Voltei à casa de muros cinzentos
da antiga casa que me viu nascer,
à sombra espessa do plátano amigo,
da fonte clara onde fui beber.

No velho muro que circunda o sítio
a trepadeira ergue-se a florir,
o perfume agreste espalha, e o vento
sussurra manso, manso a sorrir.

Escuto  aves que à gerações habitam
os curvos galhos da roseira em flor.
Vejo recantos que em meu ser palpitam,
imagens dos meus pais, sagrado amor...

(Ilga K. Knorr - no livro- A Escalada da Vida)

Nota pessoal:

As palavras do poema, tem muito a ver, com o meu sentir quando, como hoje de manhã, visitei a casa onde moravam os meus saudosos e amados pais...na aldeia de Maceira - Pero Pinheiro.

2 comentários:

Rosa disse...

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração".
( Coelho Neto )


Viviana, tenha um bom resto de tarde, e um bom fim de semana.
Abraços para todos

Viviana disse...

Querida Rosa

Belo..esse pensamento.
Um grande abraço, amiga
Viviana