sábado, 1 de março de 2014

PARABÉNS, meu filho João.

     

Ontem, dia vinte e oito de Fevereiro, o meu filho João Marcos completou quarente e um anos.
É o terceiro a contar do mais velho.

Recordo muito bem esse dia...
Recordo também que foi um parto rápido e fácil., onde tudo correu bem. Foi na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, em Lisboa.Uma excelente maternidade! Dela... tive lá os quatro filhos,   guardo uma linda e agradável recordação.

Deus abençoou o João com a dádiva de três  meninas: A Sara  que fará em breve 15 anos; a Clara, que tem três, e a pequena Luz que tem apenas dois meses. Agraciou-o também com  "um anjo"...chamado Joana... com quem vai palmilhando a  caminhada da vida.
Querem-se, tão bem!
Respeitam-se tanto!
O João valoriza muito o convívio familiar. Gosta de  se encontrar com os irmãos, com os pais, com os sobrinhos, e restante família.Daqui a poucas horas, querendo Deus, estaremos juntos numa refeição familiar.

O João é livreiro - vive no meio dos livros. É também escritor. Cria poemas belos e profundos...como este aqui, que ele dedicou ao tio Serafiim, com quem ia "de vespa" para a  praia, quando eram miúdos; os dois mais velhos sentados atrás do tio, e ele, em pé entre as pernas do tio, á frente.

   O TIO -  Poema de João Leal

»Lembro-me. de com ele não ter medo de ir para o mar. Tinha um corpo forte, uma voz grave,  e calmante de sorriso e ensinou-me a boiar,  afastando o terror e o frio e dando-me o céu quando eu abria os olhos já sem pé.
Quis muitas vezes que fosse meu pai. A última vez que isso me aconteceu foi ontem á noite em que senti precisar da sua voz sorriso, agora já quase de quase idoso em saudade de juntar as nossas solidões com  conversa.
Um dia destes, não interessa que tenham passado mais de trinta anos, vamos os dois á praia outra vez, eu eo meu tio Serafim.»
       
   (João Leal)

Esta era a praia:

Praia Grande - Sintra

Muitos Parabéns, meu filho João!
Obrigada, por seres a pessoa linda que és!
Obrigada, por todo o teu carinho e amor para comigo!
Obrigada, por todo o teu cuidado!
Obrigada, por tudo!

Que Deus - o teu, o meu, o dos nossos antepassados - te abençoe, te dirija e te proteja.
Um beijo carinhoso da mãe

5 comentários:

Maria disse...

Parabéns João e parabéns pai e mãe.

Como eles crescem! Depois promovem-nos a avós e nós, nós gostamos... curiosamente continuam a ser os nossos meninos.

Deus vos abençoe e dê um alegre almoço de família.

Rosa disse...

Olá Viviana amiga.

Vão para o João "atrasados" os votos de uma longa vida, partilhada com todos os que ama.


O mesmo para os pais.
Viviana, tenha um fim de semana agradável, ainda que seja com muita chuva (como está por aqui)

Abraços.

esperança disse...

Boa tarde maninha querida, que estejas, cheia de energia, e benzinho da tua artrite, preparando uma saboroso refeição, para mais logo, apresentares os teus filhos, noras e netinhos. Parece que até estou a ver…Todos á volta da mesa saboreando com alegria e felicidade a comidinha boa da mãe…E homenageando o aniversariante… Estes são os bons momentos da vida…

Muitos parabéns para o teu João Marcos. Que O Todo-Poderoso lhe Dê saúde…Alegria de viver… E muita sabedoria…E ás três lindas princesas que Deus lhe deu, á Joana, que tu dizes que é um anjo!!!...Não duvido, pois as mães são anjos!!!... E a Joana é muito especial…Não fico bem comigo, se não disser que as tuas outras noras, também são anjos!!!...
Tudo a correr bem, João, em cada dia de uma longa………E feliz vida.
As mais ricas bênçãos Do Altíssimo!!!...

dilita disse...

Querida Viviana

Um abraço enorme do tamanho do mundo para si.

Tudo amor, nas suas palavras,no seu dizer, na sua pessoa.
Quanta felicidade,que transparece no meio duma modéstia rica.

Parabéns amiga.Parabéns "ao seu menino",João Marcos,Homem com H muito grande.

Beijinho.
Dilita

Avozinha disse...

Parabéns, pais do João!