terça-feira, 11 de março de 2014

A Libertação do homem da garras da morte




O maior pavor do homem é a morte.
A morte tem algo de poderoso e apavorante a dominar esmagadoramente o homem. Falar da morte  é provocar a gelidez estarrecedora que percorre a espinha dorsal, quebrando-lhe todas as forças, abatendo todas as suas energias e criando-lhe o calafrio indiscritível que fala   do ignoto do além-túmulo....

...Como libertar-se da morte? Como se sentir sereno e tranquilo ante a ideia da morte?
Só escutando com fé as palavras de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida" -  ao ressuscitar Lázaro.
S.Paulo é o mestre da vitória sobre a morte  porque ouviu com fé  Jesus Cristo, deitado por terra na estrada de Damasco. E por esta fé inabalável, dizia com serenidade : "Para mim o viver é Cristo  e o morrer é  lucro". Estevão sob a violenta chuva de pedras assassinas, não se perturbou ante a morte. Antes, com  serena fisionomia  de santo bradou: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito" e pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: "Senhor,  não lhes imputes este pecado".
Tragada foi a morte na vitória" -  é o brado de triunfo sobre a morte dado por S. Paulo, cuja santa experiência se transmitirá a quantos depositarem fé inabalável em Jesus Cristo através do Livro Santo.
É pois a Bíblia o livro da liberdade do homem das garras da morte.

(João Crisóstomo Oliveira - no livro - A BÍBLIA LIBERDADE SALVADORA)

2 comentários:

esperança disse...

Olá! Maninha querida, sei que ainda estás com gripe, desejo-te rápidas melhoras.

Sabes? Gostei…Deste poste sobre: A Libertação do homem da garra da morte.

É verdade que até arrepia falar nisso, e não gostamos, não apetece mesmo nada recordar que é o que temos todos de mais certo. Estas passagens do “Livro Santo” ou seja, das ” Sagradas Escrituras”, mostram claramente que há vida para além da morte. A vida está no Senhor Jesus, é preciso crer no Senhor para viver eternamente na Sua Luz. Se crermos desprendemo-nos com serenidade deste corpo perecível, eu penso que levamos os nossos queridos que cá ficam, atravessados, mas também há os nossos outros queridos que nos esperam lá.

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Lindas estas tuas palavras:

. "A vida está no Senhor Jesus, é preciso crer no Senhor para viver eternamente na Sua Luz".

Obrigada
Um beijinho
Viviana