sábado, 26 de outubro de 2013

Outono - Um poema de George Macdonald


Paisagem escocesa. Fonte da imagem:  pt.best-wallpaper.net
          
 Ó amplos espaços, longe  das cidades febris!
Ó vastos mares brilhantes! Florestas de pinheiros! Montanhas selvagens!
    Praias rochosas! Pântanos agrestes e encostas sem rebanhos!
       Enormes nuvens pálidas! Espaços azuis imaculados!
        Espaço" Dêm-me espaço! Dêm-me ar e solidão!
      Liberdade e abundância nas vossas belas regiões.

      Ó Deus das montanhas, estrelas e espaços infinitos!
        Ó Deus da liberdade e das canções alegres!
      Quando o teu rosto fôr contemplado por toda a gente,
      Haverá espaço suficiente nos mercados apinhados.
           Envolve-me, e o tumulto acabará.
      O teu universo será o meu refúgio de porta fechada.

            (George Macdonald) - !0/12/1824 - 18/09/1905) 
 Huntly - Aberdeenshire - Scotland)

No Livro: A Alegria de Viver com a Natureza - de Edith Holden)
  

2 comentários:

esperança disse...

Boa noite querida maninha,

Que lindo poema!!!... A mim, sei que a ti e a todos nós que hoje tivemos a deliciosa oportunidade de viver um dia tão lindo!!!...Até parece que vivemos o que o poeta escreveu. Eu e tu, lá em cima, debruçados sobre o muro azul e branco, apreciando a vastidão do Mar, do Céu tão azul, das encostas, aqui com um enorme rebanho de ovelhas, todas as belas casas vestidas de azul e branco, e a bela e antiga Capela com um lindíssimo alpendre que não me sai do pensamento, também ela imaculadamente branca e azulão. Uma beleza!!!...E que bom foi ouvir-te falar e reparar para tudo o que me chamaste á atenção…O dia de hoje é inesquecível, para todos nós, não é verdade, maninha?

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Gostei muito, muito, do poema.

Sinto-o...

Quanto ao maravilhoso e abençoado dia de hoje...comovo-me e fico sem palavras...
Que presente mais lindo Deus tinha preparado para nós, os quatro irmãos e os nossos familiares!

E, aqueles momentos de que falas, debruçadas sobre o muro azul e branco, olhando o mar e tanta coisas bela ali á nossa frente...é sem duvida inesquecível.

O nosso Abba - surpreende-nos!

Que tenhas uma boa noite de repouso

Beijos

Viviana