segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Posturas diferentes ante a morte


Fonte da imagem:imissio.wordpress.com 

« Há alguns anos, um jornalista morreu em Denver, Colorado. No seu funeral, os que o foram chorar  ouviram a sua voz gravada»

"Este é o meu funeral. Sou ateu e assim tenho vivido durante muitos anos. Tenho o maior desprezo pelos disparates teológicos. Os clérigos são covardes morais. Os milagres são o produto da imaginação. Se  quatro jornalistas quaisquer fossem enviados a testemunhar uma execução e distorcessem  os factos  como fizeram  os apóstolos do relato bíblico, seriam  despedidos de imediato. Não quero cânticos relogiosos. Este vai ser um funeral perfeitamente racional."


Numa outra situação:

"Apreciarei muito se na capela puderem dedicar algum tempo á leitura desta nota  pois  antes de partir para férias gostaria que soubessem a verdade a meu respeito, conforme me foi revelada na última sexta-feira. O meu médico finalmente disse-me qual o verdadeiro diagnostico da doença de que sofria há algumas semanas: um caso inoperável de cancro. Se ele fosse cristão não teria demorado tanto tenpo nem teria ficado chocado, pois saberia como vós e eu, que a vida e a morte são igualmente  bem-vindas quando vivemos na vontade e na presença do Senhor. Se o Senhor me escolheu para ir ter com ele em breve, partirei com alegria. Por favor, não me lamentem. Não gostaria de deixar um frio adeus, mas antes  um caloroso Aufwiedersehen . Até vos ver de novo na terra abençoada onde poderei abrir uma cortina quando entrardes. Com um coração cheio de amor por cada um  de vós".

(Assinado) Effie Jane Wheeler.

Billy Graham - no livro - Paz com Deus


2 comentários:

Maria disse...

É isso mesmo!

Belo excerto de um excelente livro.

Um abraço grande...

Viviana disse...

Querida Mimi

Conhece muito bem...decerto!

É um livro sempre actual.

Um abraço
Viviana