sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Os meus Parabéns ao Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide - Lisboa


Hospital de Santa Cruz - Carnaxide - Lisboa

Gosto muito do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.  A minha  mãe foi seguida durante muitos anos nesse hospital e foi lá que veio a falecer com 91 anos.Eu, estou inscrita na consulta de Nefrologia - Drª Maria Augusta Gaspar - há vários anos, e só "tenho bem a dizer". Já fui submetida a uma intervenção cirùrgica que correu muito bem e resolveu um problema que eu tinha há muitos anos. Anteontem, estive naquele hospital uma vez mais, com uma consulta marcada para as 9 e 30 da manhã. Precisamente ás 9 e 30, "certinhas", eu estava a inscrever-me no balcão da central de consultas, onde fui atendida com todo o profissionalismo. Aguardei, poucos minutos, e logo fui chamada. Como sempre, a Drª Augusta, recebeu-me muito bem, e ouviu-me  no que tinha para lhe dizer, acerca da minha situação de saúde. Observou-me, depois, e disse-me o que achava importante dizer, e procedeu ao receituário e marcação da próxima consulta, que terá lugar daqui a um ano, o que é um bom sinal, pois se a situação fosse considerada grave, marcaria para mais cedo.
Ao sair do hospital olhai o relógio que marcava 10 e 15, o que significa que apenas demorei, entre entrar e sair, 45 minutos. Não me lembro, em toda a minha vida, de isto ter acontecido alguma vez.

Pude ainda  observar, que a central de consultas sofreu obras de beneficiação, estando pintada e decorada, e o chão revestido, com materiais de cores suaves e  que dão ao espaço um ar  alegre, acolhedor e confortável. Sei que o hospital luta com dificuldades de espaço e de orçamento, dada a crise, mas apesar disso
dá para ver que há uma boa gestão e uma excelente qualidade nos cuidados de saúde prestados.
Muito me alegro por isso!

Num momento difícil da vida do país, e quando se ouvem as vozes maldizentes, que em vez de ajudar, "desajudam", é muito animador e bom, saber que há quem faça bem, e que há instituições que com brio e muito esorço, são exemplares.
Os meus parabéns á Administração e a todos os médicos, enfermeiros, técnicos e todo o restante pessoal, por estarem á altura das responsabilidades.

Irei enviar em e-mail felicitando a Administração do Hospital e todos os profissionsis daquela instituição.

Sem comentários: