sábado, 13 de julho de 2013

Andai nas Veredas Antigas - (22)

Fonte da imagem: aorodardotempo.blogspot.com 

"Assim diz o Senhor (Deus): Colocai-vos  á margem do caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas..." (Do profeta Jeremias, 6:1 a 16)


Sustentamos pelas Escrituras Sagradas o seguinte corpo de doutrinas:

 22 - Associação de Igrejas Baptistas Portuguesas

É constituída por igrejas que voluntáriamente se associam na obra de evangelização e educação cristã. Tem os seus Estatutos registados no Governo Civil de Viseu, onde foi organizada.
O seu escritório está actualmente  na Rua Elias Garcia  - 281 - F - Amadora.
Além das igrejas do Continente  também há uma florescente  igreja em S. Vicente  de Cabo Verde, pastoreada pelo Missionário, Pastor Mamuel Ramos  e outra em Sá da Bambeira, Angola, Pastoreada pelo missionário, Pastor José Duarte.. Todas as igrejas têm as suas missões , e em Riom, na França, a igreja Baptista de Pombal iniciou uma próspera missão, com a qual já coopera o missionário  norte-americano Henry Horton.
Pugnamos por igrejas fiéis  ás Escrituras, conservadoras, Fundamentalistas, Independentes, Ortodoxas e Missionárias. Nas reuniões desta Associação, para se manter uma representação na base da igualdade  e democracia  das igrejas, nenhuma destas pode enviar mais do que três mensageiros, devidamente credenciados, sem se considerar a grandeza da igreja  nem a força do seu poder financial.

  No Opúsculo - Andai nas Veredas Antigas


Uma Publicação da Associação de Igrejas Baptistas Portuguesas  - 1969

Nota:
Actualmente, o escritório da Associação de Igrejas Baptistas Portuguesas, situa-se  na Rua Cândido  de Figueiredo, 80 A - 1500- 136 - Lisboa

Sem comentários: