segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como funcionam as Leis Laborais do meu País!!!



www.blogemprego.com
"Sessenta e sete pessoas estão acusadas de fraude nos centros de emprego do IEFP. Um funcionário facilitaria o acesso a apoios de um programa extinto.
No centro da trama está, segundo o "Público", um funcionário que respondia pelo programa Iniciativas Locais de Emprego, alguém a que se podia recorrer para aceder de modo fraudulento a esse apoio. Os casos aconteceram entre 2001 e 2008 e começaram no centro de emprego de Penafiel, alargando-se depois ao de Lamego.
Este funcionário recebia dinheiro para aprovar projetos pela criação de postos de trabalho nunca confirmados, que não preenchiam requisitos e dispensando documentos e vistorias às instalações onde os postos de trabalho eram criados.
Uma denúncia atraves de carta anónima, em 2005, levou à abertura de um inquérito no centro de emprego de Penafiel. Foram encontradas irregularidades em 4 dos 40 processos analisados, envolvendo um total de 700 mil euros".  (.http://www.dn.pt/

A Punição  -  segundo a Justiça Portuguesa

"De acordo com este diário, o diretor de serviço foi alvo de processo disciplinar e foi transferido. O funcionário em causa foi suspenso quatro meses por fraude e transferido para o centro de emprego de Lamego.
A Procuradoria-Geral Distrital do Porto divulgou na sexta-feira, no seu site, que a investigação tinha partido de uma auditoria do IEFP que tinha resultado na acusação de prática de crimes de corrupção passiva, fraude na obtenção de subsídio ou subvenção, associação criminosa e corrupção ativa".
  ( http://www.dn.pt/)

Mas o que é isto?

CONTINUA A TRABALHAR PARA O ESTADO,  APENAS MUDOU DE LOCAL!!!

Pergunto: Não deveria ser despedido?
Creio que qualquer país  decente  faria isso, não?
Então o que é que é preciso fazer para ser despedido?
Eu não quero sequer  pensar... que as Leis  do meu País dão cobertura   decisões destas!

1 comentário:

Lilasesazuis disse...

Ah, Viviana, as pessoas que tem "padrinhos fortes", não sofrem penalidades da lei.

Aqui no Brasil esses fatos são reais e comuns...a população fecha os olhos ou ...nem percebem nada...e o mal cresce como erva daninha!!!

beijinhos,

Lígia e =^^=