sábado, 11 de maio de 2013

Actualíssimo!

                                              Crianças e polícias convivendo -  em Mira-Sintra

Problemas que interessam a todos

A juventude de hoje é a esperança e a realidade do dia de amanhã. Por isso torna-se imprescindível compreendê-la e apreciá-la. Acusá-la sòmente de desmandos é uma flagrante injustiça. Considerá-la uma geração transviada do bom caminho é demasiado péssimismo.

A juventude de hoje apaixona-se fàcilmente pelas grandes causas e sabe cooperar nelas. A sua  atitude em face do presente pode parecer algo desconcertante e pouco tranquila, mas há razões que a justificam.  Numa época de constantes alterações sociais, como esta em que se vive, cheia de conflitos e de incertezas, não admira que ela se mostre hesitante e pergunte: - Para onde vamos? ...

...A época que atravessamos  tem muita semelhança com aquele primeiro século da cristandade. É  também de renovação técnica e social. O mundo é o mesmo, mas são diferentes as aspirações das raças, dos povos,  das nações. Caminha-se na esteira  do progresso material sem se saber  para onde.  Há incerteza, medos, controvérsias, guerras, confusão. No entanto, os homens são mais esclarecidos, mais inclinados  a compreender o que é a justiça social. Talvez mais dispostos a corrigir erros do passado e a preparar um mundo melhor. E este  é o caminho aberto a todos os que crêem no Senhor Jesus  e obedecem á sua lei.

M. CONCEIÇÃO JR. - no livro - RUMO AO ALTO
Escrito há cerca de 45 anos.

Sem comentários: