sábado, 20 de abril de 2013

Abril de flores Mil! De negros Melros e trinados de Rouxinóis!

                                            Campo florido - Fonte da Imagem: www.cincoquartosdelaranja.com

                                               Melro - Fonte da Imagem: www.avpa.pt
 
"Se um melro canta o luminoso dia,
Mal desce a noite, um seu rival gorgeia,
E verte o mesmo canto a melodia
Cantada ao sol, cantada á lua cheia.

                                            Rouxinol - Fonte da Imagem: http://avesdeportugal.com.sapo.pt

Quando o cair da treva nos enluta
E o límpido sereno desce brando,
Feliz quem dentro na su'alma escuta,
Saudoso e meigo, um rouxinol trinando".

Excerto de um poema de D. João da Câmara
 - Alegres velhinhos -
No Livro - A Cidade




2 comentários:

dilita disse...

Querda Viviana

Linda, linda esta postagem!

Os passarinhos são uns amores.
E estes, ambos cantores consagrados...
Aqui nas imediações reside um casal de melros;há dias vi a ensaiar uns voos já alargados um casal de melritos. Que alegria naquele esvoaçar...

Este rouxinol, trouxe-me recordações;

" Nossa Senhora disse,disse,disse;
que enquanto a gavinha da videira subisse,
que não dormisse,que não dormisse"

(voltei à instrução primária)

Também se recorda Viviana?

Beijinho,e um bom Domingo,com muita paz e bem estar.
Dilita

Viviana disse...

Querida Dilita

Saí para o campo, hoje, mais propriamente para um lugar mágico - sitio de lazer - onde tenho a minha pequena horta.
Fui bem acompanhada: 2 filhos, 1 nora e três netos Havia tantas flores, tanta luz e tanta beleza por lá...que me inspirou a postagem de hoje.

Obrigada por a apreciação.

Se me lembro...amiga!

"Nossa Senhora disse,disse,disse;
que enquanto a gavinha da videira subisse,
que não dormisse,que não dormisse"

Já publiquei neste espaço esse maravilhoso poema

Também para si, um bom e abençoado Domingo.
O meu forte abraço
Viviana