quarta-feira, 20 de março de 2013

Que Deus ajude o Papa Francisco a levar a Mensagem de Cristo a todo o mundo


Como cidadã Luso-Argentina, alegrei-me com a eleição do Cardeal Jorge Mário Bergoglio para Papa; embora sendo uma crente evangélica Baptista, que não se revê em muitas das tradições e dogmas católicas, por não encontrar base bíblica para tal. Para os Baptistas a Bíblia é a sua única regra de fé e prática.

Surpreendeu-me a eleição deste homem. Surpreendeu-me a sua pessoa. Emocionei-me ao vêr tanta simplicidade, tanta humildade, tanta bondade e tanto amor ao Senhor Deus - Criador e ao seu filho, o nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo. Anotei as suas primeiras palavras em público, onde salientou que devemos confessar Cristo, caminhar com Cristo e servir a Cristo. Disse ainda que "podemos ser padres, bispos, cardeais, ou até Papa, mas se não confessarmos Cristo e se não olhar-mos para a cruz, não seremos seus discípulos".

Ontem disse:
 ...qual é o centro da vocação cristã: Cristo. Guardemos Cristo na nossa vida, para guardarmos os outros, para custodiarmos a criação."

 ...  "É guardar a criação inteira, a beleza da criação, como vem no Livro do Génesis e como mostrou São Francisco de Assis: é ter respeito por cada criatura de Deus e pelo ambiente em que vivemos. É guardar as pessoas, é ter atenção a todos, a cada pessoa, com amor, especialmente às crianças, aos velhos, aos que são mais frágeis e tantas vezes estão na periferia do nosso coração."

... "Quero pedir, por favor, a todos os que ocupam lugares de responsabilidade de âmbito económico, político e social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos custódios da criação, do desenho do Senhor inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos os sinais de destruição e de morte acompanharem o caminho deste nosso mundo."

... "vigiar os nossos sentimentos, no nosso coração, porque é dali que saem as intenções boas e as más: as que constroem e as que destroem". E ainda: "Não devemos ter medo da bondade nem da ternura".

... "Guardar a criação, cada homem e cada mulher, com um olhar de ternura e amor, é abrir o horizonte da esperança, é abrir uma explosão de luz no meio de tantas nuvens, é carregar o calor da esperança."
**************************************************

Por a Palavra Sagrada, sei, que a cada um que parte  deste mundo, o Senhor não irá perguntar qual era a sua religião; mas irá ter em conta e galardoar. aquilo que cada um de nós fez com o amor disponível de Deus e com a morte sacrificial do seu amado filho - o Senhor Jesus Cristo, em lugar de cada um de nós, na cruz do Calvário. Está escrito que Ele dirá: "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.
 ... "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos."
É assim, conforme a nossa decisão e escolha, assim será o que nos espera na vida além. São palavras duras? São. É porém o que está escrito.
Com base nisto, posso crer e afirmar convictamente, que não é a religião que salva, mas sim Cristo, morto em nosso lugar. Até afirmo mais: Muitos que não tiveram nenhuma religião, que nunca entraram numa igreja, serão salvos mediante a sua fé em Cristo.E outros que "andaram na Igreja" não serão:
  "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
  Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!" 

Irei orar com toda a força da minha fé, para que o Senhor abençoe, ajude, dê sabedoria e forças, ao Papa Francisco, a fim de que ele seja usado por Deus, como instrumento seu, para levar a Boa nova do Evangelho a este mundo, e principalmente esta Europa que rejeitou Deus - como dizia ontem um comentador de um programa televiivo: A Europa enebriou-se  e deslumbrou-se com os avanços técnicos, com o conhecimento, com a grandeza e os bens materiais, achando que nela "DEUS ESTÀ A MAIS, NÂO FAZ FALTA". 

Abençoa Senhor, Deus de toda a misericórdia e amor, o Papa Francisco.
Que ele seja usado por Ti, para iluminar o mundo com a luz que é Jesus Cristo.
Amen.

5 comentários:

manuela pacheco disse...

Lindo. Hoje aprendi muito com esta mensagem. Obrigado Viviana, tudo o que escreve é com sabedoria e consegue transmitir isso a nós. Um abraço.

esperança disse...

Maninha do meu coração. Lindo, muito lindo o que escreveste, gostei muito… E concordo... Agora não posso comentar, mas logo que possível o farei.
Beijinhos.

Viviana disse...

Olá, querida Manuela

Obrigada por as palavras de estímulo e encorajamento.

Se foi útil o que escrevi...que seja para glória do Senhor!

um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Obrigada.

Sei que estás muito ocupada a preparar a partida para a Suiça...

Não te preocupes em comentar.

Beijos para ti e para o João Pedro
Viviana

Avozinha disse...

Infelizmente, numa das suas primeiras frases como papa, aproveitou logo para invocar Maria como senhora...