domingo, 17 de fevereiro de 2013

Porque hoje é Domingo (236)


Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, esustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se ã direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles...

 ... Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,
 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.
 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te á minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

  (Ep. de S. Paulo aos Hebreus cap.!:1a 4; 10 a 14)

2 comentários:

Rosa disse...

"Deus antigamente falou muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho"

E continua a falar, continua a fazer-se presente, na vida e no caminho de cada um...
Tudo há-de passar, mas Ele continuará, para servir de salvação de todos.

Ó Senhor, como eu preciso de fazer silêncio,e Te escutar.
Como preciso de estar atento, de olhos e coração liberto, para ver e sentir a Tua presença.
Para me deixar tocar pelos sinais com que me falas.
Obrigado Senhor, por não desistires de mim.

Viviana disse...

Querida Rosa

Uma vez mais...minha boa amiga, faço minhas as suas sábias e belas palavras:


"Ó Senhor, como eu preciso de fazer silêncio,e Te escutar.
Como preciso de estar atento, de olhos e coração liberto, para ver e sentir a Tua presença.
Para me deixar tocar pelos sinais com que me falas.
Obrigado Senhor, por não desistires de
mi."

Um abraço grande
Viviana