quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Ministro da Administração Interna acaba de expulsar 58 Policias e guardas da G.N.R.

                                         O Ministro da Administração Interna - Dr. Miguel Macedo

A notícia, vinda a público ontem, deixou-me triste e chocada.

Nos meus 72 anos de vida não me lembro de nada assim.
Um ou outro caso, sim, mas nada desta dimensão.

Então, aqueles que têm por função proteger e guardar a população, sendo ao mesmo tempo exemplo, tornam-se em agentes da corrupção e do crime?
Mas o que é isto? No Brasil e noutros países há muito que eu sei que assim é, mas em Portugal, não. Tanto quanto sei é um fenómeno recente.
Então, o que é que está a acontecer?
Ao meditar sobre isto, veio-me á memória o que diz o Evangelho:

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. (II Ep. De S. Paulo a Timóteo cap.3:13)

No fundo, é a falta de Deus no coração do homem que o induz  a estas transgressões.

Mas eis a notícia:

«Uma fonte oficial do MAI revela esta terça-feira ao DN que desde que o ministro Miguel Macedo tomou posse, há 18 meses, já assinou 58 despachos de expulsão, dos quais 45 a militares da GNR e 13 a agentes da PSP. Estes casos de expulsão prendem-se com a prática de crimes graves, a maioria de corrupção, adianta o DN.
Na GNR, explica a mesma fonte, os militares condenados fazem parte de um megaprocesso de corrupção chamado ‘operação Centauro’, que data de 2003 e, que envolveu, e levou a tribunal, 172 elementos da extinta Brigada de Trânsito (BT). Deste bolo total, 81 militares foram condenados, 16 dos quais a prisão efectiva, e os restantes a penas suspensas de quatro anos. No entanto, acrescenta o DN, muitos recorreram, por isso a decisão de os expulsar da GNR só foi tomada depois das sentenças transitarem em julgado.

No caso da PSP, os casos prendem-se com aposentações compulsivas, ou seja, a passagem forçada à aposentação, e com demissões, que se traduzem no afastamento definitivo dos cargos, com cessação absoluta da relação com a força de segurança.
Além destes casos de corrupção, houve também, tanto na GNR como na PSP, casos de homicídio e de violência doméstica a sustentarem o afastamento dos
polícias.

(ttp://www.noticiasaominuto.com/cias).
     
Nota:

Tenho o maior apreço, respeito, estima, admiração e gratidão...para com todos os agentes da autoridade. Reconheço quão importantes e necessários são .
Já aqui neste espaço, por mais de uma vez, escrevi sobre eles, manifestando a minha revolta e indignação pela forma como muitas vezes são maltratados e agredidos. Basta lembrar que há bem pouco tempo, diante da Assembleia da República, eles foram agredidos com pedras...durante cerca de duas horas...sem que alguém fizesse um gesto, ou tenha vindo em sua defeza. Chocou-me profundamente. Marcou-me para o resto da minha vida.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados
2 Timóteo 3:13
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados
2 Timóteo 3:13
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados
2 Timóteo 3:13

Sem comentários: