terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

As leis do meu País

                                                    O  Dr. António  Bagão Félix

O Dr. António Bagão Félix, gestor e político português, convidado da jornalista Maria Flor Pedroso, num programa televisivo emitido há dias, colocou a seguinte questão:

"Em Portugal, uma jovem de 16 anos, não pode votar, não pde tirar a carta de condução de veículos, mas pode abortar. Como explicar isto"?

Até hoje, isto não me saiu da cabeça...

2 comentários:

esperança disse...

Boa noite maninha querida.

Este assunto mexe tanto comigo, que só de pensar nele, estou um pouco agoniada e tonta.
É demais para mim, como é possível? Não dá para entender! Havendo uma infinidade de contraceptivos, e a pílula do dia seguinte até é gratuita, como se pode cometer este crime ás centenas. O Estado gasta dezenas, e dezenas de milhões de euros com este problema. E como se não bastasse estas mulheres recebem subsídios, e têm baixa médica como se tivessem sido mães. E tudo isto, estando Portugal numa crise tremenda, a cortar a todos nós, a torto e a direito, para poder pagar o dinheiro que nos emprestam para viver. Sendo assim, é com dinheiro emprestado que o Estado paga essas leviandades.
Quanto a mim,esta lei tem que ser mudar. Se essas pessoas não querem ter os devidos cuidados, que paguem do seu bolso, e logo verão quanto lhes custa.
Eu até ouvi dizer que há mulheres que fazem esse disparate muitas vezes, para estarem de licença médica e a receberem os subsídios.

Tem, tenhamos todos, um bom resto de noite

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Compreendo-te muito bem...

Fomos ensinados e aconselhados a viver sob os valores do Evangelho de Jesus Cristo. Daí, ser difícil ver-mos a vida humana ser tratada desta forma.


Um beijinho
Viviana