terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Olhando para Jesus

Fonte da imagem:Arquidiocesedecampogrande.org.br/ 

No blogue - Pensamentos para um viver feliz - http://arrazmaz.blogspot.pt/ - da responsabilidade do meu querido irmão e amigo Orlando Arraz Maz encontrei este texto que, por achar tão oportuno,decidi trazê-lo para partilhar com os amigos que habitualmente por aqui passam.

   Obrigada, meu bom irmão Orlando Arraz Maz
 

OLHANDO PARA JESUS
                                   
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. (Isaias 45:22)
“Olhando pra Cristo mais santo serás, deixando o pecado melhor correrás. Ficando bem perto de Cristo, o Senhor, do mal deste mundo serás vencedor”


  «O texto bíblico nos leva a refletir no fato de que o ser humano deixou de olhar para Deus. Olha para todos os lados, olha para si, mas não olha para Deus.  E aí reside todo seu drama.

Quando olhamos para os lados deixamos de olhar para frente, e podem surgir muitos inconvenientes que por certo atrapalharão a nossa caminhada.

Deus, através do profeta, apresenta ao povo de Israel os benéficos resultados ao olharem para ele: “sereis salvos”. Apenas um olhar...

... Hoje, mais do que nunca precisamos voltar o nosso olhar de fé para Jesus. O escritor da carta aos Hebreus assim se expressa: “fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Quando contemplamos na cruz o amor de Jesus Cristo, livrando-nos dos terríveis efeitos do “veneno da serpente”, e o confessamos como Senhor e Salvador passamos a desfrutar uma nova vida, e alcançamos a salvação tão desejada.

O ser humano se encontra longe de Deus porque volta seu olhar para suas qualidades, inteligência, seu poder financeiro, suas aptidões, sua religiosidade e se esquece de olhar pela fé para Jesus, que pode e deseja transformá-lo.

A mensagem do profeta Isaías ainda é válida para nossos dias, assim como a morte de Cristo na cruz do Calvário. Deus já fez a sua parte. Façamos a nossa olhando para Jesus, e deixando que o seu olhar penetre bem fundo em nosso coração e dirija todo o nosso viver.

As leis criadas pelos homens, e todo o seu rigor na sua aplicação, não terão nenhum efeito positivo enquanto o ser humano não tiver seu coração transformado pela obra de Jesus. Basta olhar pela fé para Jesus.

 Que assim seja»

Orlando Arraz Maz  
 (http://arrazmaz.blogspot.pt/ )         

Sem comentários: