domingo, 23 de setembro de 2012

Porque hoje é Domingo (217)

                                                     Casa de Oração da Igreja Baptista de Morelena . Foto da Viviana

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. (I livro de Reis cap. 3:5)

E disse Salomão:

  A teu servo, pois, dá um coraçäo entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?   E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomäo pedisse isso. ( livro de Reis cap.3:9)

  E deu Deus a Salomäo sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coraçäo, como a areia que está na praia do mar.   E era a sabedoria de Salomäo maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.   E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as naçöes em redor.   E disse três mil provérbios, e foram os seus cánticos mil e cinco.   Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais e das aves, e dos répteis e dos peixes.   E vinham de todos os povos a ouvir a sabedoria de Salomäo, e de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria. ( I livro de Reis cap. 4:29 a 34

4 comentários:

esperança disse...

Olá minha querida e doce maninha.
Não tenho comentado porque tenho andado um pouco mais atarefada, tinha umas coisas a fazer antes da Susana chegar, Já chegaram, os três bem graças a Deus. No dia 7 vão embora, e eu e o João Pedro vamos com eles.
Liinnndaaaa!!!...Esta passagem Bíblica que Postaste, gosto muito… Salomão pediu o melhor, fez uma boa escolha, o Senhor ficou agradado com o pedido, e não só lhe deu sabedoria e entendimento, como imensas riquezas…De tal modo que nunca houve, nem haverá ninguém que se assemelhe a Salomão. E quanto a mim, ainda nos dias de hoje os Judeus são sábios, se formos ver, uma grande parte dos grandes inventores são de descendência Judaica. Por exemplo, Albet Einstein que era nascido na Alemanha, mas filho de Judeus.
Nós também podemos pedir ao Senhor que nos dê entendimento para bem discernir quais os caminhos que devemos seguir em nossas vidas.
Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila

Rosa disse...

Lembro muitas vezes esta passagem Bíblica na hora de alguma decisão.

Salomão pediu a Deus a maior riqueza que se pode pedir, o entendimento e a sabedoria, não só para si mas para governar o seu povo.

Neste momento, tão adverso para o nosso país e para o mundo, lembremos os governantes, aqueles que regem os destinos dos povos, que o Senhor Deus os capacite do dom do entendimento e da sabedoria e assim o façam como quem serve e não em proveito próprio.



"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria".

( Santo Agostinho )

Santa noite para todos.

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Que bom que os teus queridos chegaram bem!

Ah! mas que gracinha a tua Maria atender daquela forma o meu telefonema!
Que voz mais cristalina!

Quanto á passagem em questão, também a aprecio muito, muito.Não desisto de suplicar ao Senhor SABEDORIA PARA VIVER E ALEGRIA PARA DISTRIBUIR:..

Beijos para todos aí
viviana

Viviana disse...

Querida Rosa:

Que interessante! Na hora de tomar decisões lembrar o pedido de Salommão!

Maravilhoso este pensamento de Santo Agostinho, que aqui deixou:

"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria".

É isso aí...

Boa colheita

Beijos para todos
Viviana